Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de julho de 2010

QUEM VENDE VOTO E NÃO VOTA, É TRAMBIQUEIRO TAMBÉM!

Ouço muita gente aconselhando eleitores receberem dinheiro de quem compra voto e não votar no comprador de voto. Muitos candidatos endossam esta estratégia malandra. E não passam de trapaceadores também! É errado quem compra e quem vende voto. Mas também é errado quem trapaceia quem é desonesto! Sensato é recusar qualquer tentativa de se mercantilizar o voto. Justo é se denunciar o candidato que pretende se eleger comprando votos. E não precisa nem documento para se provar isto. A idéia é que a Justiça acabará submeten do a Policia Federal ao flagrante do delito, com a freqüência e denuncias contra um mesmo político. Desta forma a gente vai fazendo o candidato mercantilista ser desmascarado e outros políticos com esta mesma pretensão se atemorizando de se confrontar com situações de inelegibilidade e prisões. Portanto, se algum político quiser comprar seu voto, o denuncie ao Ministério Público e estimule seus amigos a fazerem o mesmo. Logo nossas eleições estarão livres de candidatos e eleitores que fazem do voto uma mercadoria prejudicial à democracia. E seremos protagonistas de disputas travadas apenas com concorrentes que não sejam FICHA SUJA!

9 comentários:

  1. O BRASIL é o unico pais no mundo que tem o programa de voto pre-pago. Isso é triste pra nós BRASILEIROS. VAMOS ACORDA POVO BRASILEIRO.
    Haroldo Brito

    ResponderExcluir
  2. Colega no Brasil a compra de votos não é nem disfarçada e na cara mesmo!! Só não enxerga quem não quer, ou quem vive na santa ignorância da falta de informação!porque será que nossos políticos não investem na educação? Porque povo educado começa a pensar e isso não interessa!! Veja nas épocas de eleições. Propagandas maravilhosas que nem chegam perto da realidade brasileira! Projeto de moradia!! O que tem de gente que vai votar esperando ganhar sua sonhada casa até 2011 não é brincadeira!! E o bolsa familia? O medo de perder os $85,00 reais é tão grande que vão votar para continuar esse grande projeto!! Trabalhar e estudar que é bom nada!!!
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. Quem vende voto, não sabe, ou não tem consciência, que alimenta quadrilhas de corruptos. E o preço vem em forma de governos ruins e vigaristas. Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  4. Todo cuidado é pouco com o voto. A responsabilidade do eleitor aumenta, quando tantas notícias de corrupção e compra de votos são veiculadas na imprensa. Falta apuração e punição aos culpados.

    ResponderExcluir
  5. Triste realidade. Enquanto houver pobreza haverá compra e venda de votos.
    E os “nossos” representates serão os mesmos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente em período de eleição a cidade fica cheia de papai noel, coelhinho da páscoa, fada do dente. O pior é que o povo não entende que eles estão comprando o votos deles. Não podemos esquecer que a grande maioria é de pessoas na pobreza extrema.
    As leis deveriam ser mais rigorosas com quem comete este tipo de crime.
    Deveriam ser presos por muito tempo. Mas nada acontece.
    Fico na esperança.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos ter consciência de que o voto vendido são vidas que estão sendo roubadas, são recursos que deixarão de ser aplicados na saúde, na educação e na cultura. Não podemos nos calar, temos de alardear para que todos sejam fiscais da moralidade na política, para que cada indivíduo saiba que quem vende o seu voto, vota contra si mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Val, no Brasil, Bahia e em Itabuna, eu pergunto: "Quem foi que se elegeu e não comprou voto?". Para se eleger no Brasil, basta inventar algum tipo de benefício (clientelismo), tais como: Bolsa escola, bolsa esmola, bolsa emprego, bolsa sem terra, bolsa índio, bolsa cota racial, bolsa merenda escolar, bolsa telha e saco de cimento, bolsa dentura..., poderia passar o dia todo falando como comprar o voto do corruptor eleitor. Esse país, será que um dia saberá votar e sair desse vício e sil perverso?! Reflitamos!!! Waltenor Ferreira

    ResponderExcluir
  9. A COMPRA DE VOTOS JÁ COMEÇA DE CIMA PRA BAIXO. OGOVERNO FEDERAL DÁ ESSA BOLSA FAMILIA EM TROCA DE QUE? E AS PREFEITURAS REDISTRIBUEM COM QUAIS OBJETIVOS? E O QUE DIZER DA BOLSA PRONASCI PARA OS POLICIAIS? TUDO ISSO É COMPRA DE VOTO,DESCARADAMENTE DISFARÇADA EU BENEFICIO. JÁ QUE TEM CONDIÇÕES DE DAR COMPLEMENTO AOS POLICIAIS, PORQUE NAO LHES DAR UM AUMENTO SIGNIFICATIVO A NIVEL NACIONAL INCORPORADO AO SALARIO?
    POR CAUSA DISSO, DEPUTADOS E VEREADORES COMPRAM VOTOS PARA SE ELEGEREM , NAS BARBAS DA JUSTIÇA. E QUANDO A COISA ESTÁ TÃO ESCANCARADA,PEGA-SE ALGUM BODE ESPIATÓRIO E PRONTO, CONSEGUIMOS CALAR O POVO. LOGO DEPOIS A PRÁTICA CONTINUA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: