Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de julho de 2010

PREFEITURA DE ILHÉUS EXECUTA SERVIÇOS DE RECOMPOSIÇÃO A PARALELOS EM OLIVENÇA

Uma série de intervenções vem sendo executadas pela Prefeitura de Ilhéus para melhorar ainda mais a infraestrutura de Olivença, um dos principais pontos turísticos do município. Além da manutenção dos serviços essenciais e da realização de roçagem e capinagem, cuja etapa atual deverá ser concluída até o final desta semana, encontra-se em andamento a recuperação da pavimentação a paralelepípedos de vários logradouros. Segundo o coordenador do balneário, Ivan Souza, já foram recuperados alguns trechos das ruas Lúcio Soub e Coronel Nonato do Amaral, além do início da subida do alto Alegre. “Nesta quinta-feira, iniciamos a recuperação da parte final do alto Alegre e, na próxima semana, iremos começar a reforma de vários trechos da rua do Cai N’Água”, completa. Além de belíssimas praias, Olivença, localizada a 16 quilômetros da sede de Ilhéus, abriga uma belíssima estância hidromineral. No Balneário de Tororomba, piscinas e cachoeiras artificiais oferecem banhos de águas ferruginosas e ricas em iodo, magnésio e bicarbonato. Antiga vila indígena catequizada pelos jesuítas em 1700, Olivença ainda guarda traços deste período, como a igreja de pedra de Nossa Senhora da Escada. Tendo como uma de suas principais atividades econômicas a extração da piaçava, Olivença é a única estância hidromineral localizada na faixa litorânea do Brasil. As belas praias e o poder curativo de suas águas têm feito de Olivença uma excelente opção para turistas de diversas partes do país e do mundo todo. Atualmente, a localidade conta com uma excelente infra-estrutura. Nela, estão instalados restaurantes, pousadas, bares, cabanas de praia, lanchonetes e casas de artesanato. Além das festas populares, como a Puxada do Mastro de São Sebastião, Olivença costuma sediar etapas de campeonatos de surf e inúmeros eventos promovidos durante todo o ano pelo empresariado local, sempre com muita música, axé e alegria.

3 comentários:

  1. Antigamente as pessoas passavam por uma verdadeira aventura para chegar a Olivença, por conta de uma estrada de barro, cujo acesso ao balneário era muito ruim, em compensação não se ouvia falar em tantas ocorrências de violência!!

    ResponderExcluir
  2. O balneário se tornou um local de refúgio para muitos traficantes de toda a região, que vêem Olivença como um local inacessível pela polícia! Atenção autoridades: Não é justo que a população de Olivença passe a viver “presa” e assustada por conta desses marginais!

    ResponderExcluir
  3. É inaceitável que um ponto turístico seja esquecido pela prefeitura de Ilhéus.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: