Uma série de intervenções vem sendo executadas pela Prefeitura de Ilhéus para melhorar ainda mais a infraestrutura de Olivença, um dos principais pontos turísticos do município. Além da manutenção dos serviços essenciais e da realização de roçagem e capinagem, cuja etapa atual deverá ser concluída até o final desta semana, encontra-se em andamento a recuperação da pavimentação a paralelepípedos de vários logradouros. Segundo o coordenador do balneário, Ivan Souza, já foram recuperados alguns trechos das ruas Lúcio Soub e Coronel Nonato do Amaral, além do início da subida do alto Alegre. “Nesta quinta-feira, iniciamos a recuperação da parte final do alto Alegre e, na próxima semana, iremos começar a reforma de vários trechos da rua do Cai N’Água”, completa. Além de belíssimas praias, Olivença, localizada a 16 quilômetros da sede de Ilhéus, abriga uma belíssima estância hidromineral. No Balneário de Tororomba, piscinas e cachoeiras artificiais oferecem banhos de águas ferruginosas e ricas em iodo, magnésio e bicarbonato. Antiga vila indígena catequizada pelos jesuítas em 1700, Olivença ainda guarda traços deste período, como a igreja de pedra de Nossa Senhora da Escada. Tendo como uma de suas principais atividades econômicas a extração da piaçava, Olivença é a única estância hidromineral localizada na faixa litorânea do Brasil. As belas praias e o poder curativo de suas águas têm feito de Olivença uma excelente opção para turistas de diversas partes do país e do mundo todo. Atualmente, a localidade conta com uma excelente infra-estrutura. Nela, estão instalados restaurantes, pousadas, bares, cabanas de praia, lanchonetes e casas de artesanato. Além das festas populares, como a Puxada do Mastro de São Sebastião, Olivença costuma sediar etapas de campeonatos de surf e inúmeros eventos promovidos durante todo o ano pelo empresariado local, sempre com muita música, axé e alegria.
Antigamente as pessoas passavam por uma verdadeira aventura para chegar a Olivença, por conta de uma estrada de barro, cujo acesso ao balneário era muito ruim, em compensação não se ouvia falar em tantas ocorrências de violência!!
ResponderExcluirO balneário se tornou um local de refúgio para muitos traficantes de toda a região, que vêem Olivença como um local inacessível pela polícia! Atenção autoridades: Não é justo que a população de Olivença passe a viver “presa” e assustada por conta desses marginais!
ResponderExcluirÉ inaceitável que um ponto turístico seja esquecido pela prefeitura de Ilhéus.
ResponderExcluir