Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2010

PREFEITURA DE ILHÉUS ELABORA EDITAL PARA LICITAÇÃO DE COLETA DE LIXO

Dentro de poucos dias a Prefeitura de Ilhéus publica o edital para realizar a licitação para a coleta de lixo na cidade. Na licitação estará prevista os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais e a coleta e transportes de resíduos sólidos especiais urbanos (remoção manual). Uma das exigências da licitação é a disponibilidade de oito caminhões compactadores e oito caminhões do tipo caçamba, sendo seis de cada categoria em trabalho e outros dois de reserva. Segundo o secretário municipal de Governo, Alcides Kruschewsky, a tendência é que a nova licitação permita a contratação dos serviços com um preço abaixo do que era praticado pela Marquise. “Estamos exigindo equipamentos de qualidade e pessoal com experiência, no sentido de melhorar a qualidade do atendimento, pois se trata de um serviço essencial, que não pode sofrer interrupções ou queda em sua prestação, além de preço justo”, revelou Alcides. Enquanto não for concluído o processo licitatório, com a contração da empresa vencedora do certame, a Prefeitura de Ilhéus firmou um contrato de locação de 16 carros, sendo oito compactadores e oito caçambas, além de pessoal, para executar a limpeza pública. “Tivemos que realizar esse contrato emergencial para manter a cidade limpa, já que a Marquise decidiu, de forma unilateral, romper o contrato que tinha com o Município”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas. Diversas cláusulas contratuais serão previstas no edital, com a finalidade de que haja uma interação maior entre a Prefeitura, a empresa contratada para a coleta de lixo e a população. Segundo o secretário Carlos Freitas, a coleta deverá ser feita dentro de horários previamente determinados em calendário, que será distribuído aos moradores de cada bairro. “Com isso, vamos informar qual o horário em que o carro irá passar, evitando que as pessoas coloquem o lixo nas ruas após a coleta ter sido feito naquela localidade. Esse trabalho de comunicação será muito importante para que possamos manter a cidade limpa”, concluiu Freitas.

4 comentários:

  1. Nossa!!!
    Quando eu penso que Newton Lima não é mais capaz de fazer nada que possa me surpreender, ele me mostra que eu estou redondamente enganada. Ele adora descartar as pessoas e empresas que o ajudaram a ser eleito e reeleito. Usa e depois descarta, mas pra toda ação existe uma reação, o povo há de acordar a tempo. Assim espero!
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Definir um novo conceito para o serviço de limpeza pública e novas formas de tributação para a coleta do lixo em Ilhéus, deve ser o que a Câmara de Vereadores tem que buscar, para definir como deve ser a cobrança pelo serviço de limpeza urbana no município.
    José Henrique Abreu de Lima

    ResponderExcluir
  3. Por trás da Limpeza Pública de Ilhéus, há muita sujeira e podridão. Mas há também muitos espertalhões enchendo os bolsos!!!
    Celso Rodrigues Tavares

    ResponderExcluir
  4. A COISA TÁ FEDENDO E A MARQUISE JÁ "PICOU A MULA"!!!
    LUCIANO LOPES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: