Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de julho de 2010

O TRÂNSITO ESTÁ ASFIXIANTE EM ITABUNA

Os condutores de Itabuna continuam às voltas com seus veículos na área do centro da cidade sem ter onde estacionar. A grande maioria que trabalha nessa região vem reclamando do estresse diário que enfrenta logo pela manhã. Segundo os próprios condutores, cada um está tentando acordar mais cedo para garantir uma vaga nos poucos locais que ainda estão disponíveis nas vias. No entanto, madrugar já não está resolvendo o problema, que cresce à medida que as soluções não aparecem. Nos horários de pico a situação se agrava e os ânimos se tornam mais acirrados. O cenário aponta para maiores conflitos no futuro, caso não haja uma interferência voltada - não apenas para a humanização - mas para a tomada, de fato, de medidas resolutivas. Os condutores se sentem desamparados pelo poder público responsável pelo gerenciamento e fiscalização do trânsito na cidade. A maioria conclui que não adianta pregar conscientização no setor e exigir a participação de todos se não houver uma tomada de ação que demonstre maior respeito aos seus direitos. A instalação de novos semáforos e de sinalização de pista, também não é vista como solução para quem não tem onde estacionar no centro da cidade. Outro problema é que nos locais que restaram há sempre um “flanelinha” de mão estendida esperando a gorjeta que o condutor nem sempre tem no bolso. A esperança de todos é que seja aplicada imediatamente o Plano Diretor do Trânsito para melhorar a situação.

10 comentários:

  1. SÓ NÃO É MAIS GRAVE DEVIDO A INTERVENÇÃO DO SECRETÁRIO WESLEY MELO, QUE TEM SE ESFORÇADO BASTANTE, PARA MINIMIZAR O IMPACTO DESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. As ruas do Centro de Itabuna continuam sendo as mesmas de 40 anos atrás, embora a quantidade de veículos circulando por elas deva ter se mutiplicado por umas 40 vezes e isto requer salientar, que é impossível não haver problemas.
    A cidade está necessitando de um novo ordenamento de trânsito e construção de edfício-garagens, para que os estacionamentos de carros em nossas principais vias públicas, não continuem colaborando para a complicação do trânsito.

    ResponderExcluir
  3. Infelismente , e mais uma vez, a culpa é da falta de competência das autoridades do município. Falta sinalização , falta aplicação de multas,( que são desviadas por conta da politicagem),falta no investimento do dinheiro público arrecadado em (impostos que pagamos), que some e ”ninguém sabe pra onde foi”. E para completar , temos uma secretaria composta de secretários de transporte e diretores truculentos, que não entendem nada de trânsito, muito menos respeitam a existência do Contran.

    ResponderExcluir
  4. Azevedo é uma das pessoas em Itabuna que mais entende de trânsito, mas lembro que ele teve 4 anos como secretário de transporte e não tem uma ideia útil em prática...

    ResponderExcluir
  5. ITABUNA ESTÁ PEQUENA PARA TANTOS VEÍCULOS E NINGUÉM FAZ NADA PARA MELHORAR A SITUAÇÃO. ESTAMOS ENTREGUES AS BARATAS. JOSUÉ RIGOTO MELO

    ResponderExcluir
  6. Kd o capitão?
    Será que ele não ver isso?
    Marcos Andrade

    ResponderExcluir
  7. A tortura do trânsito não escolhe classe social e atinge tanto o milionário do Jardim das Acácias que anda em carro de luxo com motorista, como o morador da periferia que, para trabalhar, sofre bastante dentro do ônibus. O caos afeta a segurança (carros parados nos congestionamentos são alvos fáceis para assaltantes), causa mortes, polui o ar e gera prejuízos à economia de Itabuna. Faz com que os itabunenses cheguem a odiar a cidade. Mais do que um problema, é um problema gravíssimo – mas que tem soluções. Exigem imaginação, competência e coragem do poder público.
    Roque M. da Silva
    São Caetano

    ResponderExcluir
  8. E Wesley, faz o que para resolver estes problemas no trânsito caótico de Itabuna?
    Acho que já passou da hora dele ser substituido.
    O próprio pefeito já declarou que secretário que não presta, não permanece no governo... pena que ele não cumpre esta promessa! Jorge Sales

    ResponderExcluir
  9. Wesley é um chute nos ovos do prefeito: só faz atrapalhar!
    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral
    Só fala mal do Secretário Wesley Melo, quem mente, desconhece a verdade, ou se utiliza de calúnias para obtenção de algum interesse mesquinho.
    O fato é que ele tem empreendido um ritmo intenso nas mudanças necessárias para a modificação que o trãnsito requer.
    Ele não pode ser culpado, ou responsabilizado, por Itabuna possui ruas que não cabem mais a grande quantidade de carros que circulas, sobretudo no centro da cidade.
    O que ele tem feito está ajudando muito a resolver o problema.
    No mais é apenas picuinhas...
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: