Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de julho de 2010

O HOMEM

Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o filho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso. Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista. Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo: - Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho: - Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho! Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares. - Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu? - Pai, eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui. Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo. (Fabio Oliveira).

4 comentários:

  1. Homem mesmo é aquela que sabe e pratica o conceito de que a mulher precisa sempre ser o centro de suas virtudes e atitudes!!!!
    Sandra Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Reflexão mesmo....o quanto o homem tem que mudar " Ser Concertado". Para que o mundo melhore.

    ResponderExcluir
  3. O que precisa de remédio é o homem e suas relações com seus semelhantes, e com a natureza. A maldade humana produz, cada vez mais, problemas na relação com seus semelhantes e agressões à natureza.

    ResponderExcluir
  4. "Não existe nada mais fatal para o pensamento do que o ensino das respostas certas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido."

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: