Honestidade dos candidatos. Sem dúvida alguma essa é a principal exigência que a população levará em conta no momento em que for utilizar a urna eletrônica para escolher os nomes dos representantes da sociedade para a Assembléia Legislativa da Bahia, Câmara Federal, Senado, governo do Estado e Presidência de República. Pelo menos esse é o discurso defendido por pessoas entrevistadas em enquete que realizamos em nosso programa radiofônico Língua Afiada. Foi-se o tempo em que o eleitor se contentava com uma cesta básica, uma ordem de exame médico ou coisas do tipo em troca de um voto. Atualmente, as pessoas querem que o investimento feito em seu voto tenha retorno em benefícios para a coletividade. Isto é, que os parlamentares e chefes do Estado e do país cumpram os compromissos e promessas feitas no momento em que foram pedir um voto de confiança. Portanto, os postulantes aos cargos que serão disputados nas eleições de outubro próximo devem estar cientes de que a cobrança existirá, sim. Além de cobrar, cabe à população e aos órgãos que atuam na fiscalização dos recursos públicos monitorar e, se for o caso, denunciar o mau uso da verba pública, investimento oriundo, em sua maioria, dos altíssimos impostos pagos ao governo pela sociedade.
Eu estou torcendo que a populaçao realmente faça isso e veja o valor do voto! porque as consequencias vem depois, entao vale apena pensar bem nas proximas eleiçoes porque o estado em que se encontra a Bahia em geral nao da mais, o povo tem quer reagir agora!!!
ResponderExcluirLinda H.
A EMENDA INTRODUZIDA NO SENADO ANULA QUALQUER CRIME OU PROCESSO DO PASSADO!!! SÓ SERÃO CONSIDERADOS OS CRIMES COMETIDOS A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DA LEI!!!!
ResponderExcluirA CANALHADA CRIMINOSA CONTINUA MANDANDO!!!!
ISSO VAI LIVRAR A CARA DO CORRUPTO GERALDO SIMÕES, CUJO DINHEIRO ROUBADO DO POVO, SERVIRÁ, PASMÉM, PARA COMPRAR VOTOS DE PARTE DESTE MESMO POVO!!!!!!
RILDO
Quero parabenizar o deputado federal Edson Duarte, pela sua postura e atitudes que toma contra a corrupção, e mau uso do dinheiro público.
ResponderExcluirO País precisa de homens assim.
Parabéns futuro Senador!
Pode contar comigo para o que precisar.
Abraço, Antonio
É disso que precisamos, de pessoas comprometidas com a Nação e de Justiça contra quem tem ficha suja. Ronaldo Sales
ResponderExcluirA aprovação do projeto ficha limpa já é alguma coisa. Apesar de sido modificado em sua proposta original, irá servir como um instrumento para moralizar a política no país.
ResponderExcluirSegundo dizem alguns juristas, dentre eles, Ives Gandra Martins, se essa lei puder ser aplicada VERDADEIRAMENTE, impediria a candidatura de apenas 2: Paulo Maluf e Joaquim Roriz.
ResponderExcluirMÁRIO
O projeto ficha-limpa não estará punindo ninguém, apenas impede que aqueles que tem problema com a justiça de colocar novamente uma candidatura antes de sanar aquela pendência. A eventual punição continuará correndo na justiça normalmente...
ResponderExcluir