Debruçou-se sobre o resultado de Brasil x Holanda uma multidão de milhões de técnicos apaixonados, afinal cada brasileiro é um técnico de futebol. Cotovelos doridos, a incomensurável horda de especialistas certamente já escalou o técnico para a vaga de culpado, posto para o qual já estava cotado desde a convocação do time. Dunga escaparia apenas se trouxesse a Copa do Mundo; e ainda assim não teria como livrar-se dos arranhões sofridos, mais das vezes por seu tratamento agressivo com a imprensa. Mas o mundo não acabou com a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo 2010. Gigantes como a Argentina (caiu de quatro, literalmente, agorinha frente á Alemanha), Inglaterra, Itália, França, Portugal igualmente voltaram para casa antes do tempo que a lógica poderia supor. Felizmente futebol, como a maioria dos esportes, é assim mesmo: A lógica não prediz resultados. Certamente se assim não fosse não teria graça nem emoção, nem mesmo existiriam vuvuzelas, ou loterias. Serão bem-vindas todas as críticas à seleção brasileira. As fundamentadas deverão ser consideradas e estudadas pelos cartolas, afinal nas mãos desses dirigentes estará o destino dos pés escalados para a próxima copa. Como sabemos a Copa do Mundo 2014 será jogada no Brasil. Aí aumenta, em muito, a necessidade de avaliações consubstanciadas sobre as táticas a serem escolhidas para a futura seleção. Neste sentido, 2010 é uma grande lição. A copa disputada no Brasil multiplicará as pressões sobre nosso selecionado. Além da combinação tríplice de reverter os recentes resultados negativos, honrar a posição no ranking da Fifa, e ser o favorito por jogar em casa, pesará sobre a camisa canarinho o estigma do Maracanazo. A tragédia da derrota por 2x1 para o Uruguai na final de 1950 é uma chaga eternamente aberta. Trauma que poderá ser revertido daqui a quatro anos. Para tanto, descontados os exageros típicos da emoção do momento, toda crítica é positiva
Lulla, segundo os comentaristas esportivos passou de Pé Frio, para Pé de Iceberg. Quem aguenta essa?! Drogas tô fora! Ismael Thame
ResponderExcluirPuxa! Estamos reclamando o que? Nunca essa seleção de Dunga poderia chegatr a final. Não tinha defesa, meio de campo e muito menos ataques.
ResponderExcluirMaradona é um bufão, daqueles da Idade Média, fala e age sem pensar, em suma só faz besteira sua vida sempre foi assim. Espera-se que ele cumpra sua promessa, os chafarises da Plaza de Mayo estão a sua espera.
ResponderExcluirHermanos até 2014, o Brasil vos espera, será que vocês vêm?
Adorei a derrota de maradona. Foi o máximo ver a cara dele de derroooooota. Isto é para aprender que DEUS É O TODO PODEROSO !!
ResponderExcluirMELHOR QUE GANHAR A COPA FOI VER A ARGENTINA LEVAR DE 4 !!
ResponderExcluirO que me deixa mais triste é ver a rede Globo manipulando opiniões, querendo rotular o Dunga por causa da sua personalidade e jeito de ser, querendo por a culpa nele por causa da derrota. Se ele tivesse ganho, parabéns...cumpriu sua obrigação. A mídia constrói ídolos quando quer e derruba da mesma forma, principalmente a rede Globo que se acha dona de tudo e de todos.
ResponderExcluirAinda bem que meu esporte predileto é F1, mas estou muito chateado, principalmente porque a mamata no meu serviço acabou….
ResponderExcluirA maior diferença entre a seleção brasileira e a F1?
ResponderExcluirSÓ DAQUI A QUATRO LONGOS ANOS!!!!!
Muita gente boa ficou fora da lista do Dunga. Mas, a culpa não é só dele, o maior culpado é o oftalmologista, que ele consulta, que deveria tê-lo obrigado a mudar as lentes antes de olhar para jogadores como: Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto e Gilberto Silva, pior mesmo é que a lente não permitiu, que ele visse o Ronaldinho Gaucho, Ganço, Neymar, vou até mais longe, para fazer o que o Luiz Fabiano fez, o Andre, do Santos faria melhor, apesar de que nesse caso o Nilmar como titular teria sido melhor aproveitado. Mas o grande culpado do fiasco na Africa, é o Sr. Ricardo Teixeira, e quanto a isso, nós pobres mortais não podemos fazer nada, já que a CBF é uma ditadura, infelizmente, outro “maracanaço” vem ai.
ResponderExcluirBoa tarde! parabens ao comentario 6 e ainda quero dizer: eu tambem fiquei triste pela selaçao mas isso nao é tudo, a copa passa, mas eu gostaria de ver do povo brasileiro essa impolgaçao toda pelo o paìs proprio, pelo o paìs proprio eu quero dizer: na hora da votaçao! na luta por mais segurança nas ruas, por educaçao, por direito a uma vida digna nesse paìs que principalmente pobre nao tem! se a Hollanda, alemanha ganha é so um titulo! a vida deles seguem porque mais importante do quer esse titulo é o dia-a-dia, seguranca nas ruas, trabalho, saude, educaçao... acorda gente! muitos de voces ainda continuam sonhando como se a vida fosse um jogo na copa do mundo!mas nao é, a copa passou e realidade da vida esta ai. E ainda pra deixar claro, nao é que eu nao sonhei com uma vitoria do Brasil e nao vibrei mas no dia-a-dia, eu queria ver essa impolgaçao toda dos brasileiros pelo o seus direitos como trabalho, saude, segurança e claro isso so acontece na escolha dos politicos, que nos brasileiros mesmo fazemos, vamos ser tecnicos apaixonados tambem pelo os nossos direitos.
ResponderExcluirlindacarinhosa1@hotmail.com
A GLOBO VAI DESCER O PAU EM DUNGA, PELO SINPLES FATO DO NOSSO TECNICO NÃO CONCEDER NENHUMA COLETIVA EXCLUSIVA PRA REDE. DUNGA INCLUSIVE CHEGOU A BARRAR A REPÓRTER FATIMA BERNARDES E TODA A EQUIPE DA PODEROSA GLOBO, NA PORTA DA CONCENTRAÇÃO NA ÁFRICA. ELA CHEGOU DIZENDO QUE ESTAVA AUTORIZADA PELA CBF. COITADA, VOLTOU PRA REDAÇAO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, ESBRAVEJANDO E SE SENTINDO HUMILHADA COMO NUNCA TINHA SIDO.
ResponderExcluirESSA ATITUDE DE DUNGA ME AGRADOU.
QUANTO AO RENDIMENTO DA NOSSA SELEÇÃO, NAO POSSO DIZER O MESMO