Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de julho de 2010

MP DIVULGA FIM DE TERMOELÉTRICAS EM SAPEAÇU

Para quem não aguentava mais me ver falar sobre o tema, a paz chegou. O “Movimento Termoelétricas Jamais”, finalmente, alcançou o seu objetivo, ao menos no Recôncavo baiano, como pode ser visto na matéria anexa. A Multiner jogou a toalha e formalizou a desistência quanto à implantação das termoelétricas em Sapeaçu. Isso mostra que a sociedade deve reagir diante de situações absurdas. Vale a pena. Muitos não acreditavam na possibilidade de vitória, considerando a participação nessa luta uma atitude quixotesca, em face dos milhões em jogo. Vejam notícia publicada pelo Núcleo de Mata Atlântica do Ministério Público Estadual, dirigido pelo Dr. Sérgio Mendes, promotor que estava acompanhando o processo. Parabenizo a todos que se envolveram no processo, e aos que torceram por este final. Em especial ao amigo Sivanildo Borges, Sivan, jovem e idealista professor da UFRB, que com sua equipe e à custa de muita crítica, ameaças e sacrifícios soube tão bem conduzir a luta, e ao Promotor de Justiça encarregado do caso. Ambos merecem o mais honroso reconhecimento dos municípios que seriam atingidos pelas fábricas de fumaça e doenças. (Waldir Santos).

3 comentários:

  1. Lembramos que não estamos contra, somente, a implantação da usina na cidade de Sapeaçu. Estamos contra a implantação da mesma em qualquer lugar!

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que um ser humano
    seja a favor dessa termoelétrica!
    Será que eles não pensam em ter filhos e netos?

    ResponderExcluir
  3. Essas empresas vem pro interior da Bahia afim de explorar, poluir e lucrar!! Seu histórico é sujo no sul do Brasil,fama de empresa propineira, poluidora,devasta e deixa seus rastros ambientais e sociais pelo Brasil, tem uma termoelétrica na Amazônia, desmatou a floresta e continua desmatando!! Apoiar esse abuso é apoiar o aquecimento global e um desastre a saúde pública!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: