Os erros de arbitragem dos jogos Alemanha x Inglaterra e Argentina x México estão entre os mais grosseiros perpetrados até agora nesta Copa do Mundo. Entre as possíveis soluções propostas pelo experts (ainda com resistência da FIFA) estariam os chips para detectar se a bola entrou ou não no gol e os recursos de vídeo para os impedimentos. As coisas estariam resolvidas, pelo menos no futebol. Mas infelizmente, a tecnologia, mesmo aquela centrada na informática tem os seus limites e os seus erros. Quem não se lembra do terror verificado na passagem do milênio em 2000, profetizado pela informática e dos gastos de milhares e milhões para evitar o temido desastre que felizmente não ocorreu? Erros de árbitros no futebol sempre ocorreram e não podemos reclamar muito. Preocupam-me mais os erros médicos que podem ter consequências para a vida humana. Como atualmente a Copa do Mundo é o assunto predominante: o caso de Elano poderia ser um erro médico? Segundo um amigo ortopedista, como o tempo para recuperação era pequeno o Dr. Runco poderia ter pedido logo a ressonância e ter feito o diagnóstico mais precocemente, o que poderia abreviar a recuperação do atleta. Este seria um suposto erro sem maiores conseqüência não fossem as paixões da Copa. Erros médicos são uma preocupação crescente entre os facultativos. Uma pesquisa recente feita entre médicos registra que a maioria se preocupa “muito” com isto e aloca entre as maiores causas o cansaço, o acaso, a falta de estrutura, mas também a negligência e a incompetência. O erro médico, seria em última análise um fato inevitável com o qual o profissional precisaria conviver e penso eu, fazer profilaxia. Segundo Ortega y Gasset: “Contrariamente ao que creem os chorões, todo erro é uma propriedade que acresce o nosso haver. Em vez de chorar sobre ele, convém apressar-se em aproveitá-lo como lição.”.
"LULA E DUNGA, DOIS TONTOS E SEUS OJETIVOS"
ResponderExcluir-----------------------------------------
O Felipe Melo foi para Dunga o mesmo que o presidente do Irã tem sido para o lula,
ou seja: duas enormes pedras nos sapatos dos dois tontos, a teimosia do Dunga todos já viram no que deu, mas a do outro irresponsável é mil vezes mais ridícula, desde janeiro de 2003 que o lula persegue o capricho de levar o BRASIL a ser um dos grandes da ONU, até aí tudo bem, só que o tonto achou que o caminho seria afagando ditadores jguais ao fidel castro e ahmadinejad, também não era pra menos, não passa um segundo sem tomar uma talagada da marvada da branquinha, aí não tem neurônios que aguente essa barra.
Pior erro da copa 2010 até o jogo da Argentina...
ResponderExcluirO que foi aquele primeiro gol!?!?!?
TAVA MUIIIITOOOOOOOO IMPEDIDOOOOOO e ainda passou no Telão..
não foi roubo... foi latrocínio!
Errar é humano, porém este foi imperdoável.
ResponderExcluirSe isto não tivesse acontecido, o placar podería não ser alterado, mas o jogo sería outro completamente diferente.
A Alemanha não precisava da ajuda da arbitragem mafiosa da Itália.
Éééééé… Troféu Stevie Wonder pra eles!
ResponderExcluirConcorrendo:
1) A FIFA Que não viu o Dunga agredindo verbalmente os jogadores da Costa do Marfim e o Árbitro da partida.
2) O Juiz que não viu o gol (lindo, mas irregular) do Luis Fabiano, ajeitando a bola com o braço (jogada de gênio, juntando o melhor dos dois maiores jogadores de futebol da história, finalização e chapéu de Pelé e Mano de Dios de Maradona).
3) Juiz de Alemanha X Inglaterra citado no post.
4) Juiz de Argentina X México que não viu o Tevez com banheira, sabonete, shampoo e esponja na área sozinho e validou o gol impedido da Argentina….
Sinceramente, eu estava com medo da zebra na Africa, mas a toupeira assusta bastante também…