Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de julho de 2010

17 MORTOS EM PARADA GAY NA ALEMANHA

Multidão entrou em pânico em boca de túnel na cidade de Duisburg. Vítimas morreram pisoteadas, segundo a polícia, e há muitos feridos. 17 é o número de pessoas que morreram pisoteadas na tarde de ontem (sábado/24) em um tumulto durante a Love Parade, celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local. Inicialmente informações divulgadas pela polícia diziam que 15 pessoas haviam morrido (nove mortos eram mulheres e seis, homens). Com o acréscimo de mais dois corpos, não foi divulgado o sexo de todas as vítimas. Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 80 ficaram feridas. A imprensa local fala que pode haver mais feridos. A chanceler alemã Angela Merkel manifestou pesar pelo incidente. "Eram jovens que vieram celebrar uma festa, e agora há mortos e feridos" disse a chefe de governo da Alemanha, em comunicado oficial." Estou emocionada e triste ante tanta dor e sofrimento."

7 comentários:

  1. Se for parada gay nem me importo que morram tudo... poha de manifestações idiotas... além de dar a bunda e espalhar doenças pelo mundo, ainda querem direito de ser iguais a todos, eu não sei se retardados mentais podem ser iguais a alguém... pra mim gay é tudo delinquente...sem motivaçao de vida!

    ResponderExcluir
  2. Dentro dos túneis as pessoas estavam ficando sem ar. E a maioria dos feridos foi por causa das pessoas os empurrando contra a grade de contenção. Que tragédia, muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Aí vc imagina só, gente vindo dos dois lados, se espremendo no meio e querendo entrar. Algumas pessoas subiram numa escada estreita que dá acesso à parte de cima do túnel pra fugir daquele caos e caíram de uma altura de cerca de 10m. Com isso, alguns morreram, os que estavam em volta se desesperaram.

    ResponderExcluir
  4. A Love Parade é uma festa de música eletrônica realizada anualmente no Verão em Berlim (Alemanha) desde 1989, cujo propósito é o de juntar milhares de pessoas numa manifestação pacífica em que a música é a principal protagonista. NÃO É PARADA GAY! CORRIJAM!!!

    ResponderExcluir
  5. O que causou o pânico foi o fato deles terem que passar um túnel lotado de gente para seguir a parada. As pessoas se sentiram asfixiadas e tentaram sair. Com o calor que tem feito aqui na Alemanha, nao poderiam ter tido uma idéia mais infeliz do que programar a parada para passar por um túnel.

    ResponderExcluir
  6. Eu moro na Alemanha e apesar de vários aqui já terem dito, vou dizer novamente, não é uma parada gay. Um absurdo dar uma informação tão errada sobre o evento.

    ResponderExcluir
  7. Val em primeiro lugar quero dizer que esse primeiro comentario ai nao devia ser publicado por ser um comentario rassista!!! e a esse cidadao ai que escreveu eu so tenho a dizer: isso ai so se ouve no Brasil mesmo e por isso esse paìs nunca vai pra frente, nunca vai mesmo!!! por ter cidado como voce...
    Bom! eu sinto muito mas muito mesmo por esse tragico acidente porque todas essas pessoas que a Love-Parade foi e vao todos os anos sao pessoas de bens, sejam elas homosexuais, heterosexuais casados e solteiros, crianças acompanhados pelos os pais etc... ao contrario daqui do Brasil, que uma festa do nivel dessa com tanta paz e alegria, é impossivel e com certeza porque existem pessoas como esse cidadao ai do primeiro comentario! e claro que nesta festa ha sempre muitos mas muitos mesmo homosexuais porque nos Paìses civilizados homosexuais sao pessoas como outra qualquer! Eu ja estive nesta festa, e quem ja esteve volta sempre! esse ano eu foi a Love- Parade mas vou a Street-Parade que acontecera agora em agosto na Suiça e assim digo mim espera Raver!!! porque eu estou chegando no Street_parade ha onde é possivel ir as ruas sem violencia, sem medo, sem preconceito.
    Linda H.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: