Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de junho de 2010

POLÍTICOS IMPEDIDOS DE SE CANDIDATAR: GERALDO SIMÕES ESTÁ NA LISTA DO TCU

O deputado federal Geraldo Simões (PT) terá problemas para conseguir a reeleição. Muitos dão a sua vitória como certa, porém, a lei que exige “ficha limpa” (nenhuma condenação em colegiados de juízes) como requisito básico para o registro da candidatura, tudo indica, pegou o petista no contrapé. Uma lista divulgada ontem (segunda-feira/21) pelo Tribunal de Contas da União (TCU) cita duas vezes o ex-prefeito de Itabuna. A relação será entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Sinésio Cabral Filho, para que não aceite que os incluídos se candidatem. Quem já homologou a candidatura na Justiça Eleitoral e estiver na lista terá seu registro cassado. A Bahia é o segundo estado em número de condenados pelo TCU, com 700 nomes. TCU CONDENA GERALDO SIMÕES A PAGAR UM MILHÃO E MEIO DE REAIS - A juíza federal da vara única de Itabuna, Maíza Seal Carvalho Pamponet, no dia 13 de novembro de 2009, mandou notificar o deputado federal Geraldo Simões (PT), para que cumpra a sentença do Tribunal de Contas da União, condenando-o ao pagamento de R$ 1.555.174,18. A condenação diz respeito ao convênio 589, assinado em 1996, entre a prefeitura de Itabuna e o Fundo Nacional de Saúde. Na época, Geraldo Simões exercia o primeiro mandato como prefeito, e, segundo o TCU, sua gestão cometeu irregularidades na implementação do “programa de atendimento aos desnutridos e às gestantes de risco nutricional”, que utilizou verba do Ministério da Saúde, repassada ao município no valor de R$ 665.761,68. A decisão ordena também a penhora dos bens, caso o deputado não pague o valor estipulado pelo tribunal.

3 comentários:

  1. O que precisa de urgência para melhorar a condição geral do país, é a REFORMA PARTIDÁRIA e logicamente ELEITORAL. Sem isso, podem apresentar e aprovar quantos projetos fichas-limpas quiserem, estão apenas fazendo maquiagem na sujeira.

    ResponderExcluir
  2. Todos concordam que a verdadeira reforma no Brasil deveria começar pela política. Já é um grande avanço.
    A questão agora seria como a sociedade poderia fazer esse debate. Acredito que todos também aceitam o fato de que se esperarmos pelos políticos, devemos cada um comprar logo uma cama e esperar deitado, porque sentado cansaremos.

    ResponderExcluir
  3. Falar de política é sempre complicado. Diversas pessoas têm diversas opiniões e idéias pra colocar em prática e ajudar o país. Mesmo que essa ficha-limpa vingue no futuro, aparecerá outra coisa para nos preocuparmos, e outra, e outra, como um loop sem fim, e então surgirá mais alguma idéia.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: