Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de junho de 2010

GOVERNO DA BAHIA ANUNCIA CENSURA A DADOS SOBRE A VIOLÊNCIA

O senador César Borges (PR) classificou como “inacreditável” e “inadmissível” a notícia divulgada ontem pelo jornal A Tarde, na coluna Tempo Presente, de que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia vai suspender até o final do ano a divulgação dos dados sobre a criminalidade na Bahia, sob a alegação de troca dos programas de computadores. “Não se pode brincar com a segurança das pessoas. Os dados sobre a criminalidade servem para que os agentes públicos possam atuar e ajudam os cidadãos a se proteger“, disse César Borges. O senador republicano lembrou ainda que, historicamente, tal prática é comum nos regimes totalitários, quando se quer esconder da população informações que podem derrubar a popularidade dos governantes. César Borges classificou também como “piada” a alegação de que é preciso seis meses para trocar os programas de computadores. “Se for verdade, ficamos sabendo que a Bahia está mergulhada no mais puro obscurantismo na área da informática em pleno século XXI“, disse César. O senador acrescentou que esconder os dados não vai acabar com a criminalidade e que entidades civis continuarão divulgando as estatísticas da violência.

4 comentários:

  1. "FRANQUEZA DO GOVERNO LULA DUROU UM DIA"


    Leia editorial do Estadão sobre censura aplicada pelo governo Lula a portal do Planejamento que trazia a verdade sobre os números do governo:
    __________________________________


    Técnicos do Ministério do Planejamento levaram um ano e meio para montar o portal, com 53 temas apresentados e discutidos em cerca de 3 mil páginas. A cerimônia de lançamento foi gravada e difundida pelo YouTube e a novidade foi alardeada por vários canais do governo.

    Conversa franca e autocrítica não
    são para o governo Lula. O primeiro e único balanço honesto oferecido ao público num site oficial saiu rapidamente do ar. Segundo o balanço, a educação continua tão ruim quanto em 2003, a reforma agrária não funcionou, falta coordenação aos programas de infraestrutura e a política industrial só tem beneficiado alguns setores, em vez de favorecer o aumento geral da competitividade. Todos esses problemas são bem conhecidos e todo dia são citados na imprensa. Mas nunca haviam sido reconhecidos com tanta sinceridade por qualquer órgão do Executivo, até ser lançado o novo Portal do Planejamento. O portal foi apresentado pelo ministro Paulo Bernardo, na quarta-feira, como contribuição às políticas do governo e uma forma de difundir o conhecimento de seus programas. Ficou no ar até quinta-feira e na sexta de manhã já se havia tornado inacessível. Até cerca de meio-dia, quem tentava o acesso encontrava um aviso: “Em manutenção.” Depois, nem isso.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,o governo Wagner que elegemos,nos enganou,não disse para que veio,suas promessas ficaram no palanque de 2006.

    ResponderExcluir
  3. O maior problema do pt,é querer ser eterno no poder,temos que mudar,acabar com as mentiras dos representantes desse partido!

    ResponderExcluir
  4. NÃO TEM NEM COMO ESCONDER A VERDADE NOS DIAS DE HOJE, COM O MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE É A INTERNET,JAQUES WAGNER ESTÁ QUERENDO SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA E A MEMÓRIA DOS ELEITORES BAIANOS,OS ELEITORES NÃO TEM MAIS A MEMÓRIA CURTA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: