Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de junho de 2010

DEPUTADO BAIANO É AUTOR DE RELATÓRIO SOBRE O AMIANTO

O relatório a favor do banimento do amianto, que está provocando um amplo debate dentro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, é de autoria de um baiano, o deputado federal e líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, Edson Duarte. O documento, produzido após cerca de dois anos de pesquisa, traz informações a respeito do número de doentes no país, entrevistas com técnicos, especialistas, autoridades do Governo, empresários, trabalhadores e ex-trabalhadores do setor, dentre outros. O amianto já foi banido da união européia e de diversos outros países, tendo sua produção concentrada, hoje, nos países em desenvolvimento. Nos últimos meses, Duarte recebeu mensagens de apoio de pessoas de todo o mundo que concordam com o banimento da fibra mineral.

3 comentários:

  1. Senhor Deputado, com certeza o senhor não conhece a nossa realidade, nós trabalhadores somos contra o banimento, porque gera empregos, temos a certeza e convicção que podemos sim trabalhar com esse mineral de forma responsável e segura e a nossa posição precisa ser respeitada.

    ResponderExcluir
  2. Preocupa-me o fato,que, um tema de tamanha relevância e repercussão à saúde pública do país, venha sendo tratado de modo velado e restrito apenas pelo setor produtivo. E os consumidores que usam produtos à base de amianto como ficam nessa história? Quais os riscos reais à saúde dos usuários finais?

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que nem todo amianto causa danos a saúde… O amianto produzido em Goiás mesmo é de um tipo diferente, que não produz este efeito nocivo sob a saúde das pessoas…

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: