Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de maio de 2010

SEM CIRO, MARINA GANHA ESPAÇO E PODE CRESCER

Com a retirada do nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB) do cenário da sucessão presidencial, o presidente Lula e os seus articuladores políticos sonham em construir um quadro plebiscitário nesta campanha eleitoral, no qual brilham somente os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O objetivo disto é reduzir ao mínimo o debate político e estimular uma campanha e m torno das realizações do governador federal, se possível sempre em comparação com a administração do período Fernando Henrique Cardoso. O raciocínio por trás dessa meta é que isto facilitará a vida da candidata petista, nitidamente avessa a debates mais politizados e bem mais à vontade quando a discussão se dá em torno de números e obras realizadas. O curioso é que José Serra garante não ser contra esse foco de campanha e alguns dos seus aliados até gostariam desse clima plebiscitário, apostando que ajudaria a arrebanhar a maioria que esteja descontente com o governo Lula e também porque confiam no quadro de realizações do período FHC. Correndo por fora, surge a senadora Marina Silva, pré-candidata pelo Partido Verde, figura que poderá desempenhar um importante papel nesta campanha eleitor al. Primeiro porque o seu discurso reintroduz no debate as questões mais políticas, além da questão ambiental, que é o seu principal foco; E, segundo, porque ela deverá se beneficiar desse afastamento de Ciro Gomes, nem tanto pela quantidade de eleitores do deputado que poderá cair no seu colo, mas principalmente pelo espaço maior que, obrigatoriamente, deverá lhe ser concedido pelos meios de comunicação. Como uma coisa leva a outra, quem sabe a pré-candidata verde não cresce o suficiente para acabar, na prática, com o plebiscito - defendido por uns e aceito por outros - e colocar um molho a mais nesta campanha que já promete ser tão acirrada?

6 comentários:

  1. Vai crescer igual a RAIZ DE CAPIM.

    ResponderExcluir
  2. O munto inteiro reverencia esta mulher de fibra, de luta, da Silva como a maioria dos brasileiros, inclusive Lula. Na Bahia teremos opções valiosas: Edson Duarte para o senado e Bassuma para governador.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Marina é a única opção!

    ResponderExcluir
  4. Não esqueçamos que a Dilma Rousseff também é uma pessoa firme e merecedora de respeito. Lutou bravamente para que tivéssemos um país igualitário a todos. Confio muito nessa mulher de mãos firmes e é a pessoa de confiança do presidente Lula. Um homem renomado como Luiz Inácio não iria querer jogar sua personalidade na lama . Avante Brasil! Dilma é o nome certo!

    ResponderExcluir
  5. Marina de verde só tem a saia. Ela devia continuar no Ministério e tentar fazer o que prega.

    ResponderExcluir
  6. A Marina será o grande futuro político!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: