Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de abril de 2010

MARINA SILVA DIZ QUE PT É REFÉM DO PMDB

A senadora Marina Silva, em visita a Caruaru nesta quinta-feira (1), acusou o governo federal de ter se tornado refém do PMDB ao recusar negociações com os adversários tucanos. A pré-candidata do PV à Presidência da República defendeu um "realinhamento histórico" entre PT e PSDB. De acordo com ela, a falta de diálogo entre os partidos, que polarizam a disputa pelo Planalto desde 1994, leva o governo a depender de uma política fisiologista de troca de favores. "O PSDB quis governar sozinho e ficou refém do DEM. E o PT quis governar sozinho e virou refém do PMDB", disse Marina, fazendo referência também à relação do governo Fernando Henrique Cardoso com o DEM. "É preciso que PT e PSDB tenham a maturidade de estabelecer um diálogo. Há questões que são estratégicas para o Brasil e não podem ser negligenciadas", concluiu durante palestra para estudantes.

15 comentários:

  1. Não é só um caso de estar refém... a coisa é mais dramática... é rabo preso, meu filho!.... rabo preso!...rsrsrs
    Abraço!!! Hilda Dantas

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida nenhuma e agora, que não é mais só a base aliada, a conta virá e será nossa para variar!
    Antonio Araújo

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Essa turma é antiga, desde o tempo do FHC. E se o serra ganhar, vao todos pro seu lado. Nao tem jeito, sao como carrapatos.
    Solange

    ResponderExcluir
  4. Tem é muito cacique milionário por lá...e o cordão dos puxa-sacos só aumenta.

    ResponderExcluir
  5. O PT encontra-se refém de toda a sociedade consciente das "KHdas" efetuadas por Lula em seu governo com o aval do PT, não haverá escapatória para Lula e sua quadrilha, em breve eles tomarão conhecimentos de seus rumos...
    Alberto Soares

    ResponderExcluir
  6. O PT é refém do PMDB em geral... Acho que não há saída mais não. Agora que as eleições estão chegando, eles vão fazer de tudo para receber o apoio do PMDB e vão ficar mais ainda na mão "destes senhores"...

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, é dificil saber quem é refém e quem é bandido nessa história toda. Eu acho que a culpa é meio a meio, eles estão nessa a um bom tempo e os dois lados devem pagar e caro por tanta bandalheira que tem hj no país. O povo tem como cobrar isso, 2010 tá aí e é o momento certo.
    Paulo César Fontes de Lima

    ResponderExcluir
  8. Agora é tarde, para o PT! Quando eu dizia que o PMDB ficaria muito "mais caro" depois das Eleições Municipais no país inteiro, parece que ninguém achou isso; só lembravam, do quanto o PMDB era "base do governo"!... Agora Lula terá que pagar, e pagar, e pagar, e continuar pagando! Elizabeth

    ResponderExcluir
  9. PT NUNCA MAIS.
    CHEGA DE QUADRILHA DE LADRÕES.
    LADRÕES POR LADRÕES, PREFIRO AQUELES QUE SE DIZEM LADRÕES E NÃO AQUELES QUE SE DIZEM HONESTOS E ROUBAM MAIS DO QUE OS QUE SE DIZEM LADRÕES... ENTENDEU GENTE?!
    JOSÉ CARLOS COSTAS DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  10. Quem ajuda mortos-vivos a ressuscitar não pode reclamar de ser assombrado por
    eles. Calheiros, Sarney, Jader Barbalho (que até teve a mão beijada por Lula) foram salvos da degola ou do ostracismo pelo governo petista e seus representantes no Congresso: o próprio Palácio do Planalto empenhou-se ativamente em favor de Collor por meio do ministro das Relações Institucionais José Múcio Monteiro.
    Rildo

    ResponderExcluir
  11. Acho mais que a única saída do petismo é....
    A PORTA DA RUA...E PELA PORTA DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  12. Cada um cava a cova que quer....
    No caso do lula, cavou uma cova bem funda....
    Mário Brito

    ResponderExcluir
  13. Prezado Val Cabral

    Sinceramente eu não diria que o PT é refém, mas parceiro fiel do PMDB no que se refere às mais hediondas maracutaias, roubalheiras, safadezas, canalhices e toda sorte de pilantragens que se pratica lá em Brasília.
    Tanto o PT como o PMDB são "unha e carne" nessas práticas, e não é por mero acaso que uniram-se para ficarem mais fortes e poderosos. O PMDB, que também é recheado de "espécimes" do quilate (ou do pedigrée?) de Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho "et caterva", especializou-se ao longo dos tempos em práticas sub repticias e em tudo o que é condenável, e por ser a maios bancada do Congresso, tem votos suficientes para aprovar safadezas e tudo o que é danoso para o país.
    Finalizo dizendo que não dá para vislumbrarmos alguma saída a curto prazo, e só nos resta esperarmos que 2010 possa ser alguma coisa boa, para limpar este país. Aguardemos, pois.
    Um abraço.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Val Cabral
    Eu acho que já "falamos" a respeito disso tudo! Em todo caso, aqui vai minha opinião:
    Lula "fritou" Tião Viana companheiro, "fritou" Ideli Salvatti, companheira!
    Traição? Claro que não! Lula fugiu da escola mas não é burro!
    Lula precisa da "sua"base aliada para dar continuidade ao seu governo!
    Lula sem PMDB e PTB, é "Pitt-Bull" na coleira e de focinheira!!
    Tião Viana, tinha os melhores propósitos para "levantar" a imagem do Senado! Deu no que deu!
    Agora, pinta na tela, ...ora..ora...Collor de Mello!
    E o Lula, que gracinha, solta essa: "Coisas da democracia, vamos respeitar"!!
    Está bem Sr. Presidente Lula! Eu acreditei, sim, e... o Papai Noel manda-lhe um rou, rou, rou,!!!!!
    PS: Val Cabral, observe a resposta do SACRIPANTA! Ninguém absolutamente ninguém negou a participação do PMDB no governo FHC! Só que o PT chamava de "fisiologismo"!...Agora é "base aliada"!! José Sarney era "presidente do Fãn clube de FHC"... Romero Jucá, idem,.. agora, os dois são Lula de carteirinha! O Sacripanta não percebeu que o grande projeto do PMDB é o poder, não importa com quem!!!.. E... detalhe: Sem ganhar eleições majoritárias! Só as proporcionais!
    Marcelo Araújo

    ResponderExcluir
  15. Estes senhores do PMDB "mandam" no Congresso e nas Comissões importantes do orçamento. Luiz Carlos de Souza Neves

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: