Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2010

PMS ACUSADOS DE MATAR PROFESSOR SE ENTREGAM EM PORTO SEGURO

Os três policiais militares acusados de participar da morte do presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28, e do professor Elisnei Pereira, 31, em setembro do ano passado, se apresentaram à polícia na tarde desta segunda-feira (1). Os policiais Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa ficarão detidos no 8º Batalhão da Polícia Militar. A prisão dos acusados havia sido decretada no dia 8 de fevereiro pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro. Continua foragido o secretário de Comunicação Edésio Lima, tido como o mandante do crime. Outros dois acusados de ajudar os PMs continuam desaparecidos: Antonio Andrade dos Santos Junior e Danilo Costa Leite. O promotor Dionélis Leone Santana Filho, que foi informado pela equipe do Correio24horas sobre a prisão dos três policiais, disse que esteve na manhã de hoje no gabinete do secretário de Comunicação para cumprir o mandato de prisão, mas não o encontrou no local. ' Ele estava trabalhando normalmente até hoje, se aproveitando da lentidão do caso. Não entendo como nada havia sido feito, já que até testemunhas estavam sendo executadas'. MANIFESTAÇÃO: A morte do presidente do sindicato estaria relacionada às denúncias feitas por ele ao Ministério Público sobre o desvio de verbas, abuso de autoridades e contratação de funcionários fantasmas. Um homem conhecido c omo 'Pequeno', acusado de tentar matar a testemunha Itamar Pereira dos Santos, foi preso e morreu dentro da cadeia. Na manhã desta segunda-feira (1), professores do município realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Porto Seguro depois de fechar a BR-367. Eles pediam agilidade na prisão dos quatro envolvidos do crime contra os professores.

9 comentários:

  1. VAL CABRAL

    É BASTANTE PREOCUPANTE O QUE TEM ACONTECIDO DE VIOLÊNCIA NA BAHIA, COM ENVOLVIMENTO DIRETO DE POLICIAIS, POIS ESTE NÃO É O ÚNICO CASO DESSA NATUREZA: EM VITÓRIA DA CONQUISTA, OUTROS POLICIAIS MATARAM 14 JOVENS E MUITOS OS CASOS DE SERVIDORES PÚBLICOS, PAGOS PELO POVO PARA O DEFENDEREM, QUE COMETE CRIMES CONTRA ESTE MESMO POVO. ESTA INVERSÃO DE VALORES É UM MAL QUE DEVE SER EXTIRPADO DA POLÍCIA BAIANA... E URGENTEMENTE!
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, polícia que comete crime, não é polícia que mereça respeito da sociedade. E polícia temida é o que pior pode existir num estado de direito! Humberto Pereira

    ResponderExcluir
  3. DESSA FORMA, A BAHIA ESTÁ CADA VEZ MAIS SE PARECENDO COM O RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO. OS ASSASSINATOS PROMOVIDO POR POLICIAIS SÃO O RETRATO MAIS PERVERSO E INDIGNO DE UM GOVERNO! REINALDO FONTES

    ResponderExcluir
  4. Policial bandido bom, é policial bandido MORTO!!!!
    Nunes

    ResponderExcluir
  5. "Crime – O duplo homicídio aconteceu em setembro do ano passado. Também foram denunciados Antônio Andrade dos Santos Júnior e Danilo Costa Leite, que aparecem nas investigações como traficantes de drogas.

    OBSERVEM BEM ESSE DETALHE:
    --------------------------
    O promotor Dionélis Santana lamenta pela demora. "A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado sabe que o juiz decretou as prisões e está demorando para efetuar as prisões", lamentou."
    ----------------------------------
    APOSTO COM QUEM QUIZER, COMO ESSES ASSASSINATOS DE PORTO SEGURO TERÃO
    OS MESMOS DESFECHOS DOS ASSASSINATOS DOS PETISTAS TONINHO DO pt E CELSO DANIEL, OU SEJA NADA VEZES NADA.

    ResponderExcluir
  6. O que esperamos é que as investigações sejam realizadas com seriedade, dentro da legalidade e da ética, buscando a JUSTIÇA. Tenham certeza que há muitas pessoas atentas a isso.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a cara da PM-BA, tem muitos policias mal capacitados. Pelo menos isso não vai ficar sem fazer justiça. Agora me digam vocês caros leitores, se fosse um cidadão de bem como eu e você que acontecesse uma tragédia dessa o que vocês acham que aconteceria?

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho nenhuma dúvida hoje de dizer que não confio nem em bandido e nem na policia.O despreparo é muito grande de ambos.Diante de tantos fatos crueis e sanguinários que temos vistos. Como podemos confiar? Está tudo dominado.Só temos um que podemos confiar piamente é no poder de Jesus Cristo.Porque esse nome tem poder, contra o inimigo que é satanás.Aliado incondicional dessa gente.Podemos até dizer mas não são todos, mas quem são os bons, se o mau é muito maior.O Brasil da impunidade, pena!

    ResponderExcluir
  9. Vamos esperar! sem quase esperança nenhuma, que os culpados sejem pulnidos!!! esse é o Brasil e a nossa Bahia, a propria policia faz os mesmos erros que os bandidos! Que Paìs é Esse? mim digam que tudo isso nao é verdade! ha onde esta a justiça?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: