Os três policiais militares acusados de participar da morte do presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28, e do professor Elisnei Pereira, 31, em setembro do ano passado, se apresentaram à polícia na tarde desta segunda-feira (1). Os policiais Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa ficarão detidos no 8º Batalhão da Polícia Militar. A prisão dos acusados havia sido decretada no dia 8 de fevereiro pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro. Continua foragido o secretário de Comunicação Edésio Lima, tido como o mandante do crime. Outros dois acusados de ajudar os PMs continuam desaparecidos: Antonio Andrade dos Santos Junior e Danilo Costa Leite. O promotor Dionélis Leone Santana Filho, que foi informado pela equipe do Correio24horas sobre a prisão dos três policiais, disse que esteve na manhã de hoje no gabinete do secretário de Comunicação para cumprir o mandato de prisão, mas não o encontrou no local. ' Ele estava trabalhando normalmente até hoje, se aproveitando da lentidão do caso. Não entendo como nada havia sido feito, já que até testemunhas estavam sendo executadas'. MANIFESTAÇÃO: A morte do presidente do sindicato estaria relacionada às denúncias feitas por ele ao Ministério Público sobre o desvio de verbas, abuso de autoridades e contratação de funcionários fantasmas. Um homem conhecido c omo 'Pequeno', acusado de tentar matar a testemunha Itamar Pereira dos Santos, foi preso e morreu dentro da cadeia. Na manhã desta segunda-feira (1), professores do município realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Porto Seguro depois de fechar a BR-367. Eles pediam agilidade na prisão dos quatro envolvidos do crime contra os professores.
VAL CABRAL
ResponderExcluirÉ BASTANTE PREOCUPANTE O QUE TEM ACONTECIDO DE VIOLÊNCIA NA BAHIA, COM ENVOLVIMENTO DIRETO DE POLICIAIS, POIS ESTE NÃO É O ÚNICO CASO DESSA NATUREZA: EM VITÓRIA DA CONQUISTA, OUTROS POLICIAIS MATARAM 14 JOVENS E MUITOS OS CASOS DE SERVIDORES PÚBLICOS, PAGOS PELO POVO PARA O DEFENDEREM, QUE COMETE CRIMES CONTRA ESTE MESMO POVO. ESTA INVERSÃO DE VALORES É UM MAL QUE DEVE SER EXTIRPADO DA POLÍCIA BAIANA... E URGENTEMENTE!
ROGÉRIO
Val Cabral, polícia que comete crime, não é polícia que mereça respeito da sociedade. E polícia temida é o que pior pode existir num estado de direito! Humberto Pereira
ResponderExcluirDESSA FORMA, A BAHIA ESTÁ CADA VEZ MAIS SE PARECENDO COM O RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO. OS ASSASSINATOS PROMOVIDO POR POLICIAIS SÃO O RETRATO MAIS PERVERSO E INDIGNO DE UM GOVERNO! REINALDO FONTES
ResponderExcluirPolicial bandido bom, é policial bandido MORTO!!!!
ResponderExcluirNunes
"Crime – O duplo homicídio aconteceu em setembro do ano passado. Também foram denunciados Antônio Andrade dos Santos Júnior e Danilo Costa Leite, que aparecem nas investigações como traficantes de drogas.
ResponderExcluirOBSERVEM BEM ESSE DETALHE:
--------------------------
O promotor Dionélis Santana lamenta pela demora. "A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado sabe que o juiz decretou as prisões e está demorando para efetuar as prisões", lamentou."
----------------------------------
APOSTO COM QUEM QUIZER, COMO ESSES ASSASSINATOS DE PORTO SEGURO TERÃO
OS MESMOS DESFECHOS DOS ASSASSINATOS DOS PETISTAS TONINHO DO pt E CELSO DANIEL, OU SEJA NADA VEZES NADA.
O que esperamos é que as investigações sejam realizadas com seriedade, dentro da legalidade e da ética, buscando a JUSTIÇA. Tenham certeza que há muitas pessoas atentas a isso.
ResponderExcluirEssa é a cara da PM-BA, tem muitos policias mal capacitados. Pelo menos isso não vai ficar sem fazer justiça. Agora me digam vocês caros leitores, se fosse um cidadão de bem como eu e você que acontecesse uma tragédia dessa o que vocês acham que aconteceria?
ResponderExcluirEu não tenho nenhuma dúvida hoje de dizer que não confio nem em bandido e nem na policia.O despreparo é muito grande de ambos.Diante de tantos fatos crueis e sanguinários que temos vistos. Como podemos confiar? Está tudo dominado.Só temos um que podemos confiar piamente é no poder de Jesus Cristo.Porque esse nome tem poder, contra o inimigo que é satanás.Aliado incondicional dessa gente.Podemos até dizer mas não são todos, mas quem são os bons, se o mau é muito maior.O Brasil da impunidade, pena!
ResponderExcluirVamos esperar! sem quase esperança nenhuma, que os culpados sejem pulnidos!!! esse é o Brasil e a nossa Bahia, a propria policia faz os mesmos erros que os bandidos! Que Paìs é Esse? mim digam que tudo isso nao é verdade! ha onde esta a justiça?
ResponderExcluir