Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2010

BRASIL DEVE ENVIAR GRUPOS DE RESGATE AO CHILE

O Brasil deve enviar, nos próximos dias, dois grupos de resgate do Corpo de Bombeiros para o Chile, informaram hoje assessores da Presidência da República. Por enquanto, não há informações sobre brasileiros mortos ou desaparecidos em decorrência do terremoto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma rápida viagem ao Chile na tarde desta segunda-feira, onde se encontrou com a presidente Michelle Bachelet. Lula reiterou à chilena a disposição do governo brasileiro em ajudar no resgate das vítimas. O governo espera que o hospital de campanha brasileiro chegue ao Chile na quarta-feira.

6 comentários:

  1. Até aceito que o Brasil ajude o Chile, assim que fez com o Haiti... mas é necessário que o Brasil ajude também os brasileiros vítimas dos terromotos, ciclones, vulcões... que são desastres naturais do caráter dos políticos em Brasília. José Henrique de Souza Neves

    ResponderExcluir
  2. SE A OPOSIÇÃO NÃO FICAR DE OLHO NESSA AJUDA, O CHILE ACABARÁ RECEBENDO APENAS MIGALHAS DO QUE SERÁ ENVIADO PARA ELES!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o Brasil será solidário com o povo chileno e com qualquer outro povo que sofra qualquer catástrofe!

    ResponderExcluir
  4. Nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ser solidário ao Chile, como estamos sendo solidários ao Haiti.

    ResponderExcluir
  5. O mais importante agora é salvar vidas!

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é o grande papel do Brasil. É a maior economia, portanto a maior população. É o país mais rico (da região). Portanto, o Brasil tem que ter esse gesto. A responsabilidade do Brasil por si só é muito grande. O Brasil tem que se apresentar ao mundo como um país generoso, solidário, sobretudo em momentos como esse de catástrofes.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: