Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2010

OAB ITABUNA REIVINDICA MUDANÇAS NA POLÍCIA FEDERAL

"Os diretores da OAB Itabuna estiveram nesta segunda-feira, dia 01/03 na sede do departamento de Polícia Federal em Ilhéus. A diretoria foi recebida pela Delegada Denise Dias de Oliveira Cavalcanti, que recebeu em mãos Ofício com as reivindicações da categoria. As principais são o atraso na realização de audiências e a dificuldade de ter acesso aos autos de inquéritos policiais devido à Instrução Normativa da Superintedência de Brasília que exige a juntada de Procuração. Pelo Estatuto da Ordem que é Lei Federal, o advogado ou advogada tem direito de ter vistas de qualquer processo sem procuração, pois isto é uma garantia constitucional da ampla defesa. Uma Estado Democrático de Direito não pode permitir que os cidadãos sejam investigados às escuras, sem participação do seu defensor(a). O Conselho Federal da OAB e a Secccional Bahia foram notificados sobre o problema."

3 comentários:

  1. Estou sentindo que esta diretoria da OAB vai mesmo manterv o ritmo de trabalhos da época do Dr. Oduvaldo. E isto é muito bom para a entidade e para a sociedade em geral. Parabenizo os dirigentes da OAB por esta ação.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  2. Toda atividade que busca acelerar ações da Polícia e da Justiça, merecem nossos aplausos. Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. Podemos vencer a corrupção!

    Olá,

    Podemos acabar com a corrupção no Brasil, mas precisamos do seu apoio! A Campanha Ficha Limpa conseguiu levar adiante uma lei anti-corrupção, mas precisamos pressionar nossos deputados a aprová-la. Se esta lei passar, políticos corruptos serão removidos das eleições!

    Podemos influenciar o governo, mas preciamos da sua assinatura para conseguir 2 milhões de brasileiro contra a corrupção. Temos pouco tempo até a votação, assine já no link abaixo:

    http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/98.php?CLICK_TF_TRACK

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: