Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

4 de março de 2010

MAIS UM PM É MORTO A TIROS NA BAHIA

O soldado da Polícia Militar Lúcio Mauro Pereira Santos, de 38 anos, foi executado no começo da manhã de ontem, a poucos metros de sua residência, por dois homens em uma moto de cor vermelha. O crime aconteceu às 6h50, no final de linha do bairro de Massaranduba, em Salvador. Segundo a polícia, o soldado estava de folga e, ao sair no seu carro, modelo Corsa de cor verde, foi abordado pelos bandidos e alvejado dentro do veículo. Conforme agentes da 3ª Delegacia (Bonfim), a vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital Agenor Paiva, mas não resistiu aos ferimentos. Tanto o comando da Polícia Militar quanto os agentes da 3ª Delegacia disseram desconhecer a autoria e motivação do crime. Alguns policiais, amigo da vítima, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para acompanhar a liberação do corpo e confortar os familiares, mas informaram não saber o motivo do assassinato. O soldado Lúcio trabalhava na 35ª Companhia Independente, do Iguatemi, desde 2003 e estava na corporação há 12 anos. Segundo uma vizinha da vítima, ele era solteiro e morava com uma irmã há pouco tempo no bairro. “Não sei quem cometeu esse crime. Lúcio era uma pessoa boa, se dava bem com os vizinhos e sempre brincava com minha netinha. Ainda anteontem, ele chegou do trabalho e ficou brincando com minha neta enquanto estava no meu colo. Lamentamos perder uma pessoa boa”, confirmou a vizinha. “No momento pensei que fosse fogos, mas quando acordei, procurei saber e fui informada que o soldado foi baleado”, disse. Em nota enviada à imprensa, o comando da PM disse que várias guarnições estão fazendo diligências no intuito de identificar e prender os autores dos disparos.

12 comentários:

  1. ENQUANTO MAIS UM PM É ASSASSINADO NA BAHIA, UM HONRADO E CUMPRIDOR DAS LEIS, JUIZ DE DIREITO DE FEIRA DE SANTANA, LIBEROU TODOS OS TRAFICANTES(À EXCEÇÃO DO ANIVERSARIANTE) QUE ESTAVAM NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE UM DELES. FICA A PERGUNTA: A POLICIA TRABALHOU ERRADO? AS PROVAS FORAM FORJADAS? NOSSOS POLICIAIS SÃO INCOMPETENTES E BURROS POR PRENDEREM TRABALHADORES QUE "INOCENTEMENTE" ESTAVAM APENAS CURTINDO UMA FESTINHA NA PISCINA DA CASA DE UM AMIGO?
    MERECE REFLEXÃO ESSA ATITUDE DAQUELE MAGISTRADO. DEVE TER ROLADO GRANA PRETA. COISA GRANDE POR TRÁS DISSO.

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL
    ESTÁ CADA VEZ MAIS CLARO QUE O GOVERNADOR JAQUES WAGNER, REALMENTE, MUDOU A BAHIA... PARA MUUUUUUUUUUUUUITO PIOR. E TALVEZ SEJA O SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA, ONDE O DESCONTROLE ESTEJA MAIS GRAVE.
    É LAMENTÁVEL CONSTATAR, QUE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO!!!
    CARLOS ALBERTO MEIRA DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. ESTA É A BAHIA PARA TODOS OS BANDIDOS. NUNES

    ResponderExcluir
  4. Se não há segurança para a própria polícia, o que deve esperar a população civil?
    Êta governadozinho fraco esse!!!!
    Jorge Conrado

    ResponderExcluir
  5. É de extrema importância que o Estado repense a nossa segurança pública, antes que as nossas ruas tornem-se campos de guerra.

    ResponderExcluir
  6. Será que à nossa BAHIA irá ficar nas mãos dos marginais?! Nessas horas os Direitos Humanos se calam! Isso é porque um desses marginais não abordou um ente familiar deles e fez uma "pervecidade, chegando ao ponto de matar.

    ResponderExcluir
  7. Até quando vamos suportar mais uma perda de um profissional de polícia? Todos os dias estão matando e ninguém faz nada, estão preocupados com estádio de futebol, eu sempre digo daqui uns tempo os marginais é que vão governar a Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Mais quantos policias terão que morrer para que o nosso governador Jaques Wagner tome uma atitude significativa? Vai esperar matar um deputado,um Coronel,um Major alguém de alto escalão da segurança ou da sociedade baiana... pra tomar providências. É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, chegamos a ultrapassar o Rio e São Paulo em violência...aonde iremos parar...DEVOLVA MINHA BAHIA!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos os dias, antes de sair para trabalhar, meu filho de 07 anos, pergunta-me se irei retornar, diante do seu medo, só consigo responder "Fica com Deus".

    ResponderExcluir
  11. Até quando o Governador vai continuar com esta inersia e permitir que traficantes continuem caçando policiais? Pois tem até preço por cabeça de policiais em nossa cidade, isto é um absurdo!

    ResponderExcluir
  12. Até quando bandidos irão tira vidas de policiais e nada é feito? Esses bandidos precisam de respostas, tem que saber que a polícia tem que ser respeitada. Será preciso uma paralização para que o governo acorde,se fosse um parente deles, isso já teria sido resolvido.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: