O comando do DEM aprovou nesta terça-feira resolução que proíbe a coligação do partido com o PT em qualquer Estado do país nas eleições de outubro. Principais opositores do governo federal, os democratas argumentam que não podem unir-se ao PT por interesses estaduais uma vez que os partidos têm "ideologias opostas" em sua essência. "Somos antagônicos, temos posições diversas de um governo que não cumpre com a sua palavra. O partido tem que apresentar à sociedade uma posição clara de onde vai estar durante as eleições", disse o líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC). A resolução aprovada pela Executiva Nacional do DEM entra em vigor de imediato, mas passará a valer de fato no momento do registro das coligações perante a Justiça Eleitoral. Segundo Bornhausen, o comando dos democratas terá poderes para intervir nos Estados que não seguirem a determinação - com a possibilidade de proibir eventuais uniões de petistas e democratas nas eleições regionais. "Em casos de desobediência, a Executiva tem o direito de intervir nas eleições estaduais", disse o líder. Pela tradição brasileira, apesar do combate entre governo e oposição no governo federal, muitas legendas oposicionistas se unem nos Estados e municípios com partidos governistas para conseguir eleger seus candidatos. Com a resolução do DEM, os candidatos do partido ficam proibidos de formar coligações com o PT sob pena de ter que responder ao comando da legenda. A decisão dos democratas, no entanto, não se estende aos demais partidos da oposição. "Cada macaco no seu galho, cada partido tem a sua forma de agir", disse Bornhausen. COLIGAÇÃO: Em nível nacional, DEM, PSDB e PPS vão firmar coligação em torno da candidatura do governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto. Em alguns Estados, porém, os partidos de oposição e da base seguem caminhos distintos das alianças federais para conseguir eleger seus candidatos. No Rio de Janeiro, por exemplo, os partidos de oposição vão apoiar o deputado Fernando Gabeira (PV) para o governo do Estado. O PV é aliado do PT em nível nacional, mas vai se unir a oposição, enquanto os petistas vão apoiar o governador Sérgio Cabral (PMDB) - candidato à reeleição.
O partido está certíssimo se não o PT vai aprender tudo o que o Roriz ensinou para o Arruda que passou para o partido que vai repassar para seus coligados...
ResponderExcluirDEM proíbe coligação com o PT em todos os Estados do país.
ResponderExcluirQue bom para o PT. Antes só que mal acompanhado.
Graças a Deus, unir com esses DEMônios? Arruda, Kassab, os Magalhães. Ô raça!!
ResponderExcluirSerá que em algum lugar do Brasil o PT pensaria em se coligar com esse partido que aloja o lixo político do país? O DEM é o pior partido político do Brasil, pior ainda que o PMDB.
ResponderExcluirMais um motivo pra eu votar no PT.
ResponderExcluirXôôôô DEMônios!!!
E quem é que quer uma desgraça desta (DEMo)? Só mesmo PSDB + PPS + PIG, quer dizer, por enquanto, porque daqui a pouco cada um vai saindo de fininho. Nas últimas eleições elegeram quase nada e assim mesmo estão sendo desmascarados um a um.
ResponderExcluir"NOVO ESCÂNDALO DO DF, COM PRISÕES, CHEGA PERTO DO PT E DO PC DO B"
ResponderExcluir-----------------------------------
Por Rodrigo Rangel, da Agência Estado:
Ainda escaldada pela crise que arrebatou o ex-governador José Roberto Arruda, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou hoje uma operação com potencial para desarrumar ainda mais o já complicado tabuleiro político local.
A Operação Shaolin, que levou à prisão cinco pessoas, teve como alvo duas organizações não-governamentais que receberam R$ 2,9 milhões do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. Até 2006, a pasta era comandada por Agnelo Queiroz, pré-candidato do PT ao governo do DF.
-----------------------------------
GRANDES NOVIDADES, ISSO É APENAS A PONTINHA DO ICEBERG, ATÉ O MAIS IDIOTA DE TODOS OS TEMPOS, SABE MUITO BEM QUE O pt É O GRANDE CAMPEÃO EM FRAUDES COM O DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO, PARA ESSA GANG, NEM MESMO SEUS ALIADOS TRABALHADORES E COPERATIVAS ESCAPAM DAS SUAS GARRAS DIABÓLICAS, BASTA VER O CASO "BANCOOP", ELES TEM REALMENTE UMA ARMA PODEROSA, E SE CHAMA LAVÁGEM CELEBRAL, A MESMA USADA PELO hitler E PELO stalin OS DOIS MAIORES ASSASSINOS DE TODOS OS TEMPOS, ME REFIRO A FRASE:
"a mentira repetida milhões de vezes acaba se tornando uma verdade incontestável", TAÍ OS MENSALÕES DO pt E TODAS AS GRANDES TRAMBICÁGENS INCLUINDO maluf, sarney, jader barnalho, zé dirceu E OS DEMIAS ESCROQUES DO PAÍS E NENHUM DELES FOI EXPULSO DOS SEUS PARTIDO, APENAS O QUE ESSES ATOLEIMADOS CHAMAM DE PIOR PARTIDO TEVE CORÁGEM PARA MANDAR O arruda PASTAR, DESAFIO pt A FAZER O MESMO.