Uma grande mobilização social foi realizada hoje (sábado/06), pela Associação de Moradores do bairro Vila Anália. Foi a segunda edição de um mutirão de cidadania, que oferecereu serviços em diversas áreas, utilizando o espaço do Centro Social Urbano (CSU). No local, foram disponibilizados exames diversos, inclusive nas áreas de oftalmologia, urologia e preventivo do câncer de mama. O presidente da Associação de Moradores do Vila Anália, Juscelino Nunes, o “Paraquedas”, afirmou que a iniciativa também contemplou moradores das comunidades vizinhas, como os bairros Sarinha Alcântara, Jardim Primavera, Novo Jaçanã e Novo São Caetano.
Se cada um de nós nos dedicarmos ao trabalho voluntário, iremos colaborar com uma sociedade digna e com um Brasil melhor.
ResponderExcluirÉ esse sentimento de coletividade que precisamos deixar mais vivo em cada um de nós. Lembrar sempre que somos partes de um todo. O trabalho voluntário está dentro desse espírito de colaboração e fraternidade.
ResponderExcluirEu acho muito bom mesmo ! Todas as pessoas que puderem fazer algo pelo próximo será abençoada e, voluntariamente mais será gratificante!! Acho importante o trabalho voluntário, pois nem tudo estará perdido para todo aquele que necessita de algum benefício e, melhores condições de vida!!
ResponderExcluirComo diz o ditado:" é de grão em grão que a galinha enche o papo", é de um em um que juntos fazemos a diferença!!
ResponderExcluirRealmente se todos nós colaborássemos espalhando o bem, viviríamos num país melhor.
ResponderExcluirO negócio é divulgar essas boas atitudes, com isso vc pode estar incendiando mais corações para esse lado do BEM... Parabéns!!
ResponderExcluirTemos que ajudar quem precisa, falar que não temos tempo para isso é mentira (preguiça), quanto maior for o número de voluntários e vezes que você ajudar, maior será a diferença em prol do crescimento do país.
ResponderExcluirCompartilhar os conhecimentos que já possuímos, no meio onde nos encontramos, dando e sendo exemplo, uma das melhores formas de vencer o egoismo próprio e ajudar ao próximo e, acima de tudo, sentir-se útil...
ResponderExcluir