A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), através do seu presidente Cyro de Matos, organizou um concurso para escolha da marca das comemorações do primeiro centenário do município de Itabuna e para tanto, formou uma comissão, composta por nomes como os da professora Janete Macedo, da Uesc; do secretário municipal de Educação Gustavo Lisboa (também professor universitário) e do artista plástico Richard Wagner. Esta comissão acabou escolhendo a marca que ficará eternizada como o símbolo dos 100 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. O autor da marca premiada foi o designer publicitário Ricardo Furtado Santana, que produziu uma p eça na qual sintetiza a cultura cacaueira, o crescimento urbano e a riqueza da mata atlântica. Acontece que a referida comissão acabou não compreendo o propósito deste concurso e escolheu como símbolo do centenário de Itabuna, a marca mais estapafúrdia, feia e impertinente, pois não se pode imaginar, que houve condições de se eleger uma marca com tanta rejeição e que, em quase nada, representa o espírito dos festejos dos 100 anos de Itabuna.
COMEMORAR O QUE?
ResponderExcluirCEM ANOS DE ABANDONO, ESTAGNAÇÃO E RETROCESSO? MEUS PESAMES VELHA E MALTRADADA ITABOCAS.
ADOREI O SIMBOLO! PARABÉNS AO VENCEDOR PELA CRIATIVIDADE!!
ResponderExcluirVal vc critica tanto, por que não participou do concurso pra mostrar seu talento em designer?
ResponderExcluirAdorei,parabéns!! Ficou show!!!
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