A procura pelas vacinas contra a meningite C para a imunização das crianças com até 4 anos e 11 meses continua gerando tumulto nos postos de saúde de Salvador na manhã desta quinta-feira (4), segundo dia de vacinação. e acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Cnetel), já foi registrado confusão em três postos e a polícia teve de intervir. Para reforçar a segurança foram encaminhadas viaturas policiais para o final de linha do Pau da Lima, no bairro de Fazenda Coutos III e em São Caetano, onde a movimentação foi gerada pela falta da vacina. Em Salvador, 116 postos recebe ram as vacinas, sendo que na Bahia, está disponível em 231 postos de saúde de 16 cidades baianas até o final do ano de 2010.
Tem que fazer como os EUA: vacina em larga escala para todos já. Pelo amor de Deus, Estado, não deixem nossos entes queridos morrerem dessa forma! Um país rico, com tanto dinheiro prá muita "gente" se locupletar, não investe na saúde de seu povo!
ResponderExcluirPor conta da seleção do tal grupo de risco específico, temos esse aumento significativo de casos, falta uma política séria na segurança pública e principalmente na saúde, eleições vem ai!
ResponderExcluirEm tempo de malhação e muita moda, vejo, com muita preocupação, o surto de meningite, não só em Salvador, mas em outras regiões do Brasil. É sabido que o clima tem estado confuso em várias partes do país e não há um bom prognóstico dessas variações, pois ainda não se sabe como irá reagir o ser humano que habita a biosfera diante das ameaças de pestilências tão previstas pelos cientistas. Claro que tão cruel assunto se torne despercebido em função da falta de esclarecimento sobre, mas quem domina, é ciente dessa catástrofe, mas nada esclarece não se sabendo o porquê, da omissão, mesmo de órgãos internacionais e que tem o dever de comunicar, não deixando por conta das surpresas tão desagradáveis que virão a tona. O que se sabe é sobre as olimpíadas, carnaval e copa do mundo. Impressionante!
ResponderExcluir