Melhorar a tramitação de documentos na administração municipal e facilitar o rastreamento em caso de extravio. Esses são os objetivos do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico de Documentos (SGPED), desenvolvido pela equipe de desenvolvimento de software da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, que está realizando uma capacitação para os servidores municipais, visando ao correto manuseio do programa. O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, ressaltou que o novo protocolo eletrônico oferece mais transparência e agilidade para a administração pública. “O sistema proporciona o controle de toda a tramitação de documentos, além de propiciar mais conforto à população atendida, que num único local é informado sobre o andamento do seu processo, não precisando se locomover a diversos setores. Nossa intenção é otimizar o atendimento”, salienta Athayde. (Natalia Tavares).
Este sistema de protocolo eletrônico permite que os documentos que circulam em determinada instância sejam registrados eletronicamente. Esse método de registro aumenta a segurança da circulação de documentos, já que os registrados eletronicamente não correm o risco de serem extraviados, rasurados ou danificados.
ResponderExcluirO sistema também permite exercer maior controle sobre a tramitação deles, através de um sistema on line de busca, além de reduz os custos com papel e envio dos documentos.
ResponderExcluir