Policiais rodoviários federais do Posto de Ribeira do Pombal prenderam no fim da noite de ontem (2) pai e dois filhos com cinco papelotes de crack. Antônio José Morais Borges, 49 anos, Miqueas Pereira de Castro, 19 anos e Michel Castro Santana, 18 anos, pai e filhos, respectivamente, foram presos durante uma ronda no Km 174, da BR 110. Antônio não obedeceu o sinal de parada dos policiais e fugiu. Durante a fuga, Miqueas jogou cinco papelotes de crack na pista. Alguns metros depois o condutor parou o veículo e todos foram abordados e confirmaram a posse do entorpecente que foi recuperado. Além da posse da droga, o veículo em que estavam, Honda/CG 150, placa JMN-2622/BA, ficou retido no Posto por falta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do ano de 2009.
Droga é o grande mal desse mundo. E pra quem tem esperança que algo mude nesse país, acho difícil. Os governantes são os mesmos, os ladrões se sempre , nada muda. Como votar certo se não temos opção?
ResponderExcluirDrogas é o pior câncer da sociedade!
ResponderExcluirO crack é uma droga barata, muito mais nociva, mmuito mais devastadora e, na verdade, o crack é o grande mal hoje da Sociedade.
ResponderExcluirQuem mais se arrisca nesse combate às drogas, quem se lança de corpo e alma nessa empreitada, é o policial. Esse profissional é o que mais se sacrifica na luta contra as drogas. È uma luta difícil, em que ele sente estar “enxugando gelo”, “dando murro em ponta de faca”... Muitas vezes é uma luta em vão, e ele se pergunta: Até quando? E quantos policiais já não morreram nessa luta? E quantos ainda não morrerão?
ResponderExcluirO uso de drogas, por si só, não é o problema. Afinal, cada um si mata da forma que quiser. O que me preocupa, na verdade, são os crimes decorrentes desse consumo desenfreado, como os homicídios praticados por dívidas de drogas, por acertos de contas, por guerra entre quadrilhas e, o mais preocupante, por confrontos com a polícia. Também não podemos nos esquecer de outros crimes, como furtos (para manter o vício), brigas e acidentes de trânsito. Uma coisa produz outra. A relação é direta. Mais uso de drogas, mais crimes. Invariavelmente. É assim, e não adianta fecharmos os olhos para a realidade.
ResponderExcluir