Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de fevereiro de 2010

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO DAS COMUNIDADES DE TERREIROS DA CIDADE DE ITABUNA:

Foi com alegria que, 68 anos, casada há 48, Bisavó, avó, Mãe de 06 filhos biológicos e mais de duas centenas de filhos espirituais. Advogada, Membro dos Conselhos municipais de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Mulher. Sócia Fundadora da ACAI Associação do Culto Afro Itabunense (1987) e atual presidente, onde executa o Projeto Cultura Em Ação/Programa Pontos de cultura da Bahia. Recebeu o convite para dar uma entrevista na TVI na cidade de Itabuna, acerca dos seus 30 anos de sacerdócio (comemorado ontem 22/02) e das atividades do Ponto de Cultura para 2010. Ao comparecer a sede da emissora a sacerdotisa foi covardemente constrangida ao ser comunicada que o diretor do Programa o Sr. Barbosa Filho não permitiu a entrevista por ser o assunto ligado à religião do candomblé. A repórter Keli Dourado, visivelmente envergonhada, pediu perdão a Iyalorixá, mas deixou claro que a direção do Programa estava irredutível. A sacerdotisa retornou para sua residência revoltada com a falta de respeito com que as Comunidades de Terreiros são tratadas constantemente por fanáticos religiosos e preconceituosos nos veículos de comunicação, principalmente no interior do estado. Em virtude do ocorrido a Comunidade Do Terreiro Ilè Ase Oya Funké, vem em busca do apoio das entidades, autoridades e lideranças a esta carta de repúdio, com a intenção de acionar a justiça e a sociedade contra esse ato infame de preconceito e falta de respeito à constituição e as leis deste país, contra o direito de expressão e de liberdade de culto, na luta contra a discriminação contínua com que as Comunidades Tradicionais de cultura Negra e Indígena são tratadas e pelo descaso das autoridades competentes. Itabuna, 23 de Fevereiro de 2010, Luiz Dantas - Babalasé N’Ilè Ase Oya Funké, Coordenador Ponto de Cultura da Associação do Culto Afro Itabunense - Projeto cultura em ação- ACAI/Bahia.

3 comentários:

  1. Este Sr. Barbosa Filho, tem algo contra religiões? Porque ele deveria saber que nosso país é livre de credo.E a constituição federal protege todas as religiões, e é crime difamar religiões ou cultos...

    ResponderExcluir
  2. Se o Sr. Barbosa quiser bater tambor comigo em algum lugar eu ensino, eu sei ler até partituras e ensino também, tenho alguns tambores da minha bateria e podemos usar, nos despachos dos Demônios, quem sabe você vai pro inferno!!!!

    ResponderExcluir
  3. TODO MUNDO SABE QUE QUEM SÃO OS INSTIGADORES DESSAS SAFADEZAS, SEMPRE QUE OS CULTOS DA IGREJA UNIVERSAL SÃO TRANSMITIDOS PELAS TVs DA REDE RECORD SE CONSTATA O QUE ESTOU FALANDO, ELES SE SENTEM OS DONOS DA VERDADE, ELES PODEM VENDER INDULGÊNCIAS COMO A ANTIGA IGREJA CATÓLICA VENDIA ANTES DO LUTERO, ELES PODEM COMPRAR JATINHOS IGUAL O DA REDE GLOBO, ELES PODEM CONSTRUIR VERDADEIROS HOTEIS DE LUXOS E MANSÕES PARA OS DIRIGENTES DA IG UNIVERSAL COM O DINHEIRO DOS FIEIS, NÃO ADIANTA OS FANÁTICOS FICAREM DEFENDENDO ESSES MERCADORES DA FÉ, POIS É BÍBLICO TAMBÉM QUE: "OS RECURSOS ARRECADADOS EM NOME DE CRISTO DEVEM SEREM APLICADOS NA OBRA DE CRISTO E NÃO COM ESBANJAMENTOS E POMPAS, POIS TUDO ISSO É INIQUIDADE, E A INIQUIDADE TAMBÉM É PECADO".

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: