Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de fevereiro de 2010

GOVERNO WAGNER ABANDONA INTERIOR

Um exemplo de descado do Governo Wagner com as cidades da Bahia. Localizado a 497 km de Salvador, o município de Barro Alto tem sofrido com a falta de atenção do governo para com as estradas estaduais. A única estrada de acesso ao município, a BA-046, está esburacada e em péssimas condições de tráfego. De acordo com o prefeito Orlando Amorim (PMDB), desde o início da sua gestão a reforma foi solicitada, mas nada foi resolvido. “Essa é a grande reivindicação que fazemos ao governador e ela ainda não foi atendida”, desabafa. Outra reclamação do prefeito é com relação à única escola estadual do município que funciona num prédio que não tem instalações adequadas. “Também já solicitamos a reforma ou a construção de um novo prédio, mas não tivemos nenhum retorno”, disse. Já na educação municipal, a cidade que possui mais de 50 escolas, tem tido grandes avanços. De acordo com o prefeito estão sendo feitos investimentos na formação e ampliação das coordenadorias municipais. Para Amorim as dificuldades e o aperto no orçamento que a redução de 24,3% no valor do repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM) tem provocado, reduzirão os investimentos em áreas prioritárias da gestão. “Por enquanto ainda estamos conseguindo nos segurar, felizmente conseguimos fazer os pagamentos em dia. Agora devemos nos organizar para continuar garantindo o investimento em outras áreas”, disse. Atualmente Barro Alto possui quatro unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e uma casa de apoio que tem atendido bem a população. Com recursos da prefeitura, já foram concluídas as obras de duas praças na sede e mais uma está em andamento. Amorim destacou duas grandes vitórias para o município com a parceria do ministério da Integração Nacional, administrado por Geddel Vieira Lima. A primeira é a pavimentação de ruas importantes do município, como a Travessa Osvaldo Seixas, as ruas da Baixa e do Alto da Boa Vista, obra que está em andamento e teve o investimento de R$ 300 mil, através da Defesa Civil. Através da Codevasf foi realizada a recuperação de 66 km de diversos trechos de estradas que ligam a sede do município a povoados e distritos, um investimento de R$ 2,2 milhões. “O ministro Geddel tem dado um grande apoio ao município e tem nos ajudado na realização de grandes solicitações nossas. É importante para o nosso município poder contar com essa ajuda”, disse Amorim.

12 comentários:

  1. Existe hoje pelo menos uma centena de municípios sem delegados e em boa parte do estado, as delegacias só funcionam porque, na prática, são mantidos pelas prefeituras, que pagam combustível, refeição dos policiais e até disponibilizam funcionários municipais para serviços burocráticos. “Isso acaba criando uma relação de dependência entre o delegado e o prefeito, que não deveria ocorrer...

    ResponderExcluir
  2. Para quem disse que a Bahia ia mudar, acertou, só esuqeceram de dizer que era para pior. Fora Wagner e toda tropa ruim do PT!!

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha esse Carioca ainda continuar na Bahia!!!
    Sua hora está chegando!!

    ResponderExcluir
  4. O povo da Bahia, pricipalmente do sertão sabe hoje o que é governador bom, que Deus o abençõe Jaques e que fique no governo até 2014 esperado Lula voltar!!

    ResponderExcluir
  5. Com este clientelismo do Bolsa-Família junto aos pobres miseráveis deste país (que são muitos), não duvido que este governo incompetente da Bahia possa ser reeleito! Que será uma tragédia! Deus nos livre desse homem:Jaques Wagner!

    ResponderExcluir
  6. Eu não posso admitir que um governo tão catastrófico ainda tenha aprovadores!! A segurança na Bahia está em colapso. Hoje o interior vive o mesmo terror que nas capitais, com o tráfico invadindo as pequenas cidades sem delegados. Meu voto é NULO!!

    ResponderExcluir
  7. Este governo do pt na Bahia é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Esse governo deixou o crime reinar no estado. O trafíco domina até o interior e a saúde vai uma merda. Fora lunático!

    ResponderExcluir
  9. A Bahia terra linda, maravilhosa, que já deu tantos governantes ilustres, de grandes tradições, filhos da terra com muito prazer, competentes, não merece mais a repetição deste Governo, pelo amor de Deus.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Um dos piores governos em todo o Brasil... Só mesmo na Bahia um estado c/ maior número de analfabetos podem aceitar um desgoverno deste: Segurança,educação, saúde (ZERO)...O que mais vemos é propaganda em se auto elogiando...ACOOOOORDA BAIANOS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que acredita mesmo em branca de neve. Dizer que esse governo é bom, é dar um tapa na própria cara. Uma vergonha!!!Péssimo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A única justificativa que encontro para tamanha aberração, é a ignorância do povo Brasileiro, e por isto, os nossos políticos não têm nenhum interesse em melhorar a cultura do povo através de uma educação de qualidade. Se fizerem isto, perderão o seu eleitorado. Só um povo ignorante e sem acesso à informação para conviver com este estado de violência,uma saúde pública falida(dengue,menigite,etc), um governo inoperante, e ainda achar que temos bons governantes, dá pena a ignorância deste povo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: