O plenário da Câmara Municipal derrubou, na manhã dessa sexta-feira (5), o veto do prefeito José Nilton Azevedo Leal ao artigo 247 da Lei Orçamentária do Município de Itabuna de 2010. O artigo reduzia o índice do repasse do duodécimo ao Legislativo de 7% para 6% da receita corrente do município. A votação teve 10 votos contrários ao veto e uma abestenção. Os vereadores Milton Gramacho e Claudevane Leite, estavam ausentes. Os vereadores entenderam que, apesar da Emenda Constitucional 57 fixar o índice em 6%, a Lei Orçamentária do município já estava aprovada na época de sua promulgação. Na prática, o índice de 6% reduzia as verbas do Legislativo em cerca de R$ 135 mil ao mês. “A Câmara já vai sofrer os reflexos da queda de arrecadação do município em 2009. Mais essa redução, praticamente inviabilizaria o seu funcionamento”, observa o vereador Roberto de Souza, primeiro-secretário da Mesa Diretora. A SESSÃO: A votação plenária foi por voto aberto, precedida de uma reunião das Comissões Técnicas, que deu parecer contrário ao veto do prefeito. Como a Câmara está em período de recesso, os prazos não correm da mesma forma que no período legislativo, o que possibilitou o relato do vereador Raimundo Pólvora no próprio plenário. À exceção do vereador Milton Cerqueira, que se absteve, do vereador Milton Gramacho, que se ausentou – ele havia sido nomeado relator, pediu porazo de 10 minutos para apresentar o parecer, mas demorou mais de meia hora para retornar ao plenário – e de Claudevane Leite, que justificou a ausência, todos os vereadores votaram pela derrubada do veto.
A câmara ficará na história como pelega e pústula. Os vereadores que não tomaram atitudes para barrar essa farra e orgia com o dinheiro público, serão cobrados os restos de suas vidas. Roberto de Souza, Vane do Renascer, Ricardo Barcelar, Wenceslau Jr., Gerson Nascimento, Loyola, Polvora, Didi INPS, Ruy Porquinho, Milton Satanás, Milton Gramacho, Solon Pinheiro e Rose Castro, perderam a oportunidade de montar no cavalo selado da honra, ética e civismo. Já tô pensando nas eleições de 2012, aonde poderei descarregar toda a minha indignação e nojo por essa cambada de parasitas do erário público, do pobre suor do trabalhador brasileiro e itabunense. Fora, fora, fora nojentos, imundos e podres de alma e coração!!!!!!! Ass. Josefa Mendes.
ResponderExcluirA câmara ficará na história como pelega e pústula. Os vereadores que não tomaram atitudes para barrar essa farra e orgia com o dinheiro público, serão cobrados os restos de suas vidas. Roberto de Souza, Vane do Renascer, Ricardo Barcelar, Wenceslau Jr., Gerson Nascimento, Loyola, Polvora, Didi INPS, Ruy Porquinho, Milton Satanás, Milton Gramacho, Solon Pinheiro e Rose Castro, perderam a oportunidade de montar no cavalo selado da honra, ética e civismo. Já tô pensando nas eleições de 2012, aonde poderei descarregar toda a minha indignação e nojo por essa cambada de parasitas do erário público, do pobre suor do trabalhador brasileiro e itabunense. Fora, fora, fora nojentos, imundos e podres de alma e coração!!!!!!! Ass. Josefa Mendes.
ResponderExcluir