Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de fevereiro de 2010

GESTÃO DO PAA EM ITABUNA SERÁ APRESENTADA COMO REFERÊNCIA NACIONAL

Atendendo a solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar, que promovem, no período de 9 a 10 de fevereiro, em Brasília, uma oficina nacional sobre o Programa de Aquisição de Alimentos para gestores municipais, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira, apresentará um painel sobre o desempenho do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Itabuna, considerado hoje uma referência nacional. O município foi selecionado entre outras 62 localidades do país e tem hoje mais de 378 produtores cadastrados no programa, com um investimento de R$ 1,3 milhão em 2009. No painel, Marcelino fará um relato dos avanços registrados ao longo dos últimos anos na execução do programa em Itabuna, além de problemas e soluções registrados no processo de implantação. Abordará também os pontos importantes sobre o modelo de gestão e monitoramento da produção, com assistência técnica da Ceplac em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que montou toda a infraestrutura de apoio aos agricultores envolvidos. (Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes).

2 comentários:

  1. O objetivo do PAA é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

    ResponderExcluir
  2. O PAA sintetiza bem a estratégia federal Fome Zero “porque numa ponta está dando apoio aos produtores, gerando trabalho, emprego e criando condições para que as famílias possam permanecer no campo, inclusive produzindo mais para o consumo interno, e na outra ponta está atendendo pessoas e famílias em situação de fragilidade alimentar, os mais pobres.”

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: