Conhecido pelo estilo direto e, em muitas vezes, agressivo, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), afirmou nesta quarta-feira que se o ex-ministro José Dirceu pedisse para que ele retirasse sua candidatura ao Palácio do Planalto, o "mandaria pastar na mesma hora". Ciro acusou o ex-ministro, que voltou a integrar o Diretório Nacional do PT, de promover "um golpe" nas articulações para o PT fechar alianças nos Estados e as especulações sobre a possível candidatura do deputado ao governo de São Paulo. Apesar da crítica, o deputado disse que tem apreço por Dirceu a quem considera um amigo. "O Dirceu deveria assumir um certo recato. A conduta atual dele é golpista. E eu sou amigo dele, sou mais franco com meus amigos do que com meus inimigos. Ele não tem coragem de me pedir para retirar a candidatura, até porque eu mando ele pastar na mesma hora" Dirceu afirmou, em seu blog, que o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos , "sabe que ele e seus companheiros socialistas não deixarão de ter no PT um aliado já no primeiro turno, caso apóiem a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em praticamente todo o país". Em outra mensagem, o ex-ministro disse que é bastante necessária uma conversa ampla do PSB com os demais partidos de oposição ao governo Serra, para que o deputado possa decidir seu futuro político. "Muito correta e necessária, na minha avaliação, essa reunião que as direções regionais paulistas do PSB, PT, PDT, PC do B, PTC, PRB, PSC e PTN marcaram para o próximo dia 12 com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para discutir sua candidatura ao governo paulista".
Ciro é doidão!, e isso é bom. Chega de gente como Zé Dirceu que quer controlar todos os movimentos do governo na sucessão. Com Ciro na disputa as coisas têm que ser mais negociadas.
ResponderExcluirÉ... Dirceu está começando a ficar assustado com Ciro, que precisa só de 5 minutos para resolver uma parada! O povo do Ceará que o diga!
ResponderExcluir