Mais um escândalo envolvendo o grupo político do polêmico presidente do Senado, José Sarney: a empreiteira Camargo Corrêa acertou propina de pelo menos R$ 2,9 milhões para PT e PMDB em obra no Pará, informa relatório da Operação Castelo de Areia obtido pela reportagem da Folha de São Paulo. O esquema teve como supostos beneficiários integrantes do grupo político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que controla o Ministério de Minas e Energia. Sa rney, como sempre, nega, dizendo que acusação é um "insulto". O PT também negou envolvimento, e PMDB e Camargo Corrêa não se pronunciaram. Os supostos pagamentos constam em arquivos digitalizados apreendidos com Pietro Bianchi, diretor da construtora. Os registros teriam sido feitos à mão em maio de 2008 e depois escaneados. Há registro de que foram repassados aos partidos 3% de uma parcela recebida pela empreiteira para a construção da eclusa, de R$ 97 milhões. Ao lado, há a indicação de que os recursos destinados ao PMDB foram repassados a "Astro/Sarney", enquanto o pagamento ao PT está ligado ao nome Paulo. Isso vai dar no que falar!
Prezado Val Cabral
ResponderExcluirO PT está atualmente cada vez mais caracterizado como uma quadrilha de corruptos, tão nociva para os cofres públicos, quanto todos os demais partidos que ele criticava e cuja maioria está em torno dos seus interesses de roubar verbas públicas. O PMDB é apenas mais uma máfia ligada ao PT no Brasil.
Kleber Monteiro
PT e PMDB estão disputando para ver quem é que rouba mais verbas públicas e besta mesmo são as pessoas que votam neles!!! Haroldo
ResponderExcluirNo fundo, o eleitor sabe que políticos e partidos infiéis quase sempre não valem nada. Mas, por mais incrível que pareça, continua gostando deles.
ResponderExcluirNão se iluda pensando que o seu voto vale muito e que basta "votar certo" para que os problemas sociais se resolvam. Se você parar para pensar vai perceber que seu voto não vale NADA e que isso precisa mudar.
ResponderExcluirInteressante… Nossa sociedade está se desabrochando… Está fazendo apologia à FALTA DE ÉTICA… Está aceitando o comportamento indecente de nossos políticos como se isto seja NORMAL… Assaltam-nos na moral, na ética, assolam os cofres públicos e a população aceita! VERGONHA!
ResponderExcluir