Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de janeiro de 2010

O SEXO SEM NEXO DEGENERA

A orientação sexual na adolescência ganha cada vez mais importância. Mais do que transmitir que sexo por sexo é fuga e sexo com consciência é amor, discutir as formas de relacionamento entre adolescentes é também uma das grandes preocupações da sociedade. Causa estranheza observar o descaso e o desrespeito com que o assunto ainda é tratado. Nem é preciso ser um especialista para perceber a discrepância das atitudes. Uma médica pediatra, que não quis se identificar, confidenciou recentemente q ue meninas pré-adolescentes são incentivadas pelos próprios parentes a engravidar, a fim de receber a verba do Programa Bolsa-Família. Atitude desse gênero provoca o questionamento: será que as iniciativas assistenciais irão ajudar de alguma forma a baixar o alto índice de gravidez precoce? Ou, ao contrário, acabam incentivando ainda mais a prática sexual entre adolescentes? A sociedade vem se preocupando em proporcionar segurança e liberdade sexual para os adolescentes, mas não consegue orientar adequadamente os representantes do futuro da nação sobre o assunto. Isso sem contar a forma com que o tema é tratado na mídia, principalmente em novelas, BBBs, filmes nacionais e em programas de auditório. Por que as autoridades não promovem mais ações éticas e humanas para os adolescentes, especialmente os mais pobres. Devemos repudiar qualquer possibilidade de que sejam tratados como meros animais de reprodução, que podem fazer sexo à vontade e sem perigo. O ser humano não deve ser considerado apenas como um corpo. Sua alma necessita de afago. A simples promoção de sexo acintoso, sem responsabilidade e sem compromisso, também incita conseqüências trágicas como milhões de meninas gerando filhos, sendo violentadas, prostituindo-se à beira das estradas, crianças abandonadas por pais e mães despreparados para formar uma família e postadas em faróis à procura do sustento de cada dia. É claro, “quem planta vento, colhe tempestades”! A situação exige que ensinemos aos jovens o autocontrole de suas paixões intensas. Que devem vencer a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis com atos responsáveis, e não pelo uso da camisinha. Devemos incentivar a formação de famílias com conceitos, raízes e sentimentos puros e morais. Conservadora ou não, a família é o sustento do espírito e a fonte de conforto nos anseios individuais. A sociedade, de uma maneira geral, deve ter mais cuidado com o que simplesm ente “controla a transmissão de doenças e evita filhos indesejados”. Ela deve transmitir princípios e valores através da orientação, em busca do resgate das origens e do respeito a moral e a ética. A satisfação do sexo não está restrita ao corpo, ela deve estar atrelada ao coração, espírito e mente.

3 comentários:

  1. Cara, a expressão de orgasmo estampada nesta foto, já retrata o quanto o texto é interessantíssimo!
    O parabenizo por este seu blog, que é um dos melhores de todo estado da Bahia.
    Continue assim e vc vai longe amigo.
    Um forte abraço
    Reinaldo Tavares

    ResponderExcluir
  2. O sexo é ótimo em qualquer situação lícita! Quem o pratica sabe do que estou falando, pois não há mais gratificante e gratificador, que o prazer de corpos ardentes e safadinhos entrelaçados!
    Célia Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia estamos em um mundo muito bem informado , então as crianças sentem curiosidades e algumas são influenciados por um amiguinho ou outra pessoa a fazer sexo . E ai acontece uma gravidez indesejada!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: