Autoridades haitianas resgataram cerca de 120 mil corpos de pessoas mortas no trágico terremoto do dia 12 de janeiro, mas a número pode ser ainda mais alto, disse no sábado uma integrante do governo do Haiti. "Há cerca de 120 mil corpos que recuperamos, sem contar aqueles encontrados por familiares", disse a ministra da Cultura e Comunicação do país, Marie-Laurence Jocelyn Lassegue. "Agora estamos em processo de ir até as funerárias para contar e isso pode somar mais dezenas de milhares [de mortos]", acrescentou. As vítimas estão sendo enterradas em covas coletivas. Anteriormente, a própria ministra Lassegue já havia afirmado que até amanhã, o balanço oficial deve atingir a cifra de 150 mil mortes. Até ontem, a estimativa do governo haitiano era de 111.499 cadáveres resgatados. BANCOS: Além disso, ficou efetiva hoje a abertura dos bancos, adiada desde quinta-feira passada. Em cada filial bancária aberta, houve filas de centenas de pessoas que esperavam para poder retirar um pouco do dinheiro pela primeira vez há 11 dias, em um ambiente de relativa calma. O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe. Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti.
É lamentável tudo o que aconteceu, mas, está escrito na Bíblia que o fim dos tempos está próximo, então vamos clamar a Deus enquanto há tempo.
ResponderExcluirA tragédia já aconteceu, mesmo se prevista, ou não. Essa IRÔNICA AJUDA HUMANITÁRIA poderia acontecer sempre, no mundo inteiro, não somente quando tudo parece estar em estado de calamidade.
ResponderExcluirPra amenizar esses acontecimentos só muita oração. Particularmente não vejo muita saída pra humanidade. Já massacramos tanto o planeta que ele apenas está devolvendo à nós o que fizemos com ele.
ResponderExcluirEU ESTOU SEM PALAVRAS PARA DESCREVER A TRISTEZA QUE SINTO PELAS PESSOAS QUE SE FORAM E PELAS QUE FICARAM…FICARAM SEM CHÃO,SEM SUAS CASAS,SEM SEUS ENTES QUERIDOS… ESTOU PEDINDO À DEUS QUE ACOLHA EM SUA CASA NOSSOS IRMÃOS QUE SE FORAM E DÊ FORÇAS AOS QUE FICARAM,PORQUE ELES VÃO PRECISAR MUITO PARA UM NOVO RECOMEÇO! E QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS PAÍSES,À TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO AJUDANDO O HAITI NESTA CATASTROFE LAMENTÁVEL!
ResponderExcluirQuem quiser saber sobre o endereço do inferno, basta conhecer onde fica o Haiti.
ResponderExcluirAntonio Tavares
Val Cabral, para estas criancinhas mortas nesta foto, Deus se ausentou quando mais elas precisam de uma mão divina! Ou estou errado em meu conceito?
ResponderExcluirRogério Brito Filho