A determinação da presidente do PT de Itabuna, Miralva Moitinho, de que a militância terá que se submeter ao cabresto eleitoral da executiva, sob pena de expulsão, tem como um dos alvos o deputado estadual Capitão Fábio (PRP). Todos se lembram de que em 2008 Fábio desistiu da candidatura a prefeito e apoiou Juçara Feitosa (PT). Foi um abraço de afogado, mas houve compromisso do deputado federal Geraldo Simões de, em troca da “solidariedade”, apoiar a reeleição de Fábio à Assembleia Legislativa. Agora, o tempo passou, o pirão foi comido até os degustadores se engasgarem e a dama de ferro do PT colocou o Capitão Fábio no índex. No Partido dos Trabalhadores, quem fala em votar no rapaz corre o sério risco da degola. (www.politicaetc.com.br).
Em nosso país, nas grandes e nas pequenas cidades, é costumeiro candidatos eleitos, especialmente membros do poder legislativo, dentre aqueles que foram eleitos pelo povo para formarem a oposição, de repente abandonarem os seus “ideais partidários” e descaradamente venderem-se para a situação.
ResponderExcluirEleitor, contribuinte, cidadão! Abra os olhos! Nas eleições saiba diferenciar a verdade da impostura, o bom político do lobo em pele de cordeiro. Procure saber do passado dos candidatos antes de decidir em quem votar, analise especialmente aqueles que buscam a reeleição, será que eles usaram seu mandato para ajudar o povo ou só para ficarem mais ricos?
ResponderExcluirNão esqueça: quem paga a conta das maracutaias politiqueiras é você! Somos nós todos.
ResponderExcluir