Que vivemos num mundo infernizado, é indiscutível; que o processo de secularização de nossa sociedade vai adiantado, salta aos olhos; que Deus vai sendo tratado como algo absolutamente insignificante, uma idéia vaga, uma palavra vazia, é fato notório. E os cristãos se perguntam como convencer ao mundo descrente que Deus existe, que Jesus é o Senhor, o Deus vivo, Filho eterno do eterno Pai... as catástrofes como as recentes enchentes no Brasil e o terremoto no Haiti, estão fazendo muitas pessoas se perguntarem “Onde estava Deus nesses momentos”! As pessoas estão perdendo a fé, ou se afastando dela. E isto é muito ruim para a humanidade. Não que se deva impor a fé. Este erro as Igrejas nunca mais deverão cometer! A fé deve ser sempre proposta, jamais imposta. Mas, a questão precisa é: como propô-la de modo eficiente, compreensível, convincente? Um não cristão perguntará: Mas, por que tal ânsia de propor? Por que não viver sua fé e deixar em paz quem não crê? Exatamente porque cremos que encontrar o Senhor Jesus é uma alegria, um dom, a salvação mesma para todo homem que vem a este mundo. E como fazê-lo de modo convincente? Confesso que ainda não tenho resposta exata para esta indagação! Mas acredito que é o amor apaixonado pelo Senhor Jesus e, nele, pelos outros, que torna Deus palpável e a fé possível. Concorda comigo?
Eu acredito porque sinto a presença de Deus na minha vida . Não é porque não vejo, que vou deixar de acreditar .
ResponderExcluirNão existe o vírus da gripe? a gente não ver, mais sabemos que existe .O ar agente não ver, mais existe...
Acredito que Deus é a força maior que rege o Universo e todas as coisas vivas e não-vivas também.
ResponderExcluirAcredito que Deus está acima de religiões e sou contra qualquer tipo de guerra santa.
Acredito que Deus não chama só Deus.
Acredito que Deus está em cada sorriso, abraço, beijo, carinho, compreensão.
Acredito que Deus é amor ao próximo e a si mesmo.
Acreditar em Deus só não basta, acho que é preciso ter FÉ, que na minha humilde opinião é o sentimento mais nobre sobre a Terra. Depois vem o amor, mas primeiro de tudo deve-se ter fé, já que o amor vem da fé.
Acredito que religião não descreve Deus, mas que é um meio de educarmos a nossa crença.
NINGUÉM, fez o universo , nenhum ser imaginário, o universo não foi criado e sim surgiu...
ResponderExcluirDeus não passa de folclore!
ResponderExcluirQuando isso vai entrar na cabeça do povo?
Se eu estou vivo é claro que não é por causa de nenhum ser imaginário!!
Porque não há evidências da existência de Deus.
Deus nunca prometeu paz eterna...ele não é um mágico!
ResponderExcluirNa verdade, Deus não tem nada a ver a tragédia do Haiti, por que Deus não existe. O homem também não tem nada a ver com isto por que a poluição não provoca terremotos. O que acontece é que a cidade fica sobre uma falha geológica, e neste caso é inevitável que ocorram terremotos.
ResponderExcluirO problema dessas tragédias é que o homem não assume as suas responsabilidades nelas. Deus está em todos os lugares onde sempre e eternamente esteve. A questão não é a presença ou ausência de Deus, mas a opção que o homem escolhe em seu caminho. O homem é um ser inteligente, capaz e dotado de meios, muito mais do que ele pensa, entretanto a vida é feita de escolhas e nelas Ele não intervem.
ResponderExcluirÉ agoniante quando pessoas se referem a desastres naturais como "atos de Deus" quando nenhum "crédito" é dado a Deus por anos, décadas e até mesmo séculos de clima pacífico. Deus criou o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). A maioria dos desastres naturais são o resultado dessas leis funcionando. Ciclones, furacões e tornados são resultados de leis do estado atmosférico que são divergentes e colidem. Terremotos são o resultado da estrutura da base da terra se deslocando. Um tsunami é causado por um terremoto debaixo d’água, da mesma forma que Deus permite que pessoas más cometam atos de maldade, Deus permite que a terra demonstre as consequências do pecado sobre a Criação.
ResponderExcluirDeus não interfere nas ações que o homem toma por conta própria, a cidade de Porto Príncipe foi erguida praticamente em cima de uma placa tectônica, algum dia algo daquele tipo ia acontecer, não por culpa de Deus, mas sim pela ação do próprio homem. Pare de culpar a Deus pelo que acontece. Se você pergunta tanto por Ele, é porque espera que Ele ache o seu coração em algum momento de sua vida.
ResponderExcluirDeus não tem nada a ver com as consequências naturais desse mundo.
ResponderExcluir