Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA PROVOCOU 68 MORTES DIÁRIAS DE JOVENS ENTRE 1998 A 2008

Entre 1998 e 2008, ocorreram 241 mortes por dia de homens, sendo 68 destas entre jovens entre 15 e 24 anos. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), as mortes contabilizadas foram provocadas por acidentes e homicídios. No período analisado, as chamadas causas externas provocaram a morte de 272.462 homens. O número representa mais que o dobro dos 119.864 que morreram de causas naturais no mesmo período. Já entre as mulheres, 16 morrem diariamente por causas naturais e oito por causas externas. Entre as mulheres de entre 15 e 39 anos, as causas externas causaram 19 mortes diárias, e as naturais, 68. E enquanto a idade média de morte das mulheres brasileiras por causas violentas é de 46,7 anos, a dos homens é de 36,9 anos. (Correio da Bahia).

3 comentários:

  1. Isso tudo ocorre por causa de mudanças estruturais no sistema familiar e com isso, tanto os pais como os filhos (jovens e adolescentes) possuem outros valores, valores estes que muita das vezes os leva ao mundo da criminalidade; Por causa da mudança social como, por exemplo, a violência, o consumismo que leva muitos jovens carentes a querer ter aquilo que não pode, entre tantos outros fatores da modernidade.

    ResponderExcluir
  2. A maioria porque se envolve com drogas ou com o tráfico.
    Outros querem ganhar dinheiro fácil, sem trabalhar, ter carrões, pegar todas as minas e daí, entram para a crime. Outros enchem o rabo de cachaça na balada e saem por aí no trânsito, tendo como consequências acidentes e mortes deles e de inocentes. Outros arrumam briga na balada com o cara errado, chega na porta, o cara vai acertar as contas e enche o camarada de tiros. Outros morrem tirando racha no trânsito, seja de carro ou moto. Outros começam a dar o rabo e pegam AIDS.

    ResponderExcluir
  3. Estes jovens e toda a sociedade, são vítimas da negligência do Estado.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: