Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de dezembro de 2009

ITABUNA TEM QUE TER MAIS VIATURAS E POLÍCIA!

Centenas de policiais fazem mais rondas neste começo de semana em Itabuna. O objetivo é inibir o alto índice de violência verificado nos últimos dias na cidade. Foram seis assassinatos entre sábado e domingo passados. A disponibilidade do efetivo nas ruas pode significar maior acesso e rapidez no atendimento às ocorrências, mas ainda não tem como impedir os crimes que são cometidos no interior das residências. Enquanto o policiamento se expande pelas ruas, bairros e vielas, as comunidades também podem estar mobilizadas para auxiliar na garantia da paz. Nesse sentido, os cidadãos devem ficar atentos às orientações de segurança, como não deixar a casa vazia durante as viagens ou expor jóias e outros objetos de valor em público. O bom vizinho também observa as movimentações estranhas na casa do amigo ao lado e pede ajuda quando necessário. Por esse motivo, é bom ter sempre em mente o número 190, por meio do qual se pode acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O 192 aciona as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em viagem, os condutores com problemas podem buscar ajuda nas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendem pelo número 191 e estão com operação intensa na área. O contato com a polícia em momento de risco produz a sensação de segurança no cidadão, mas a inibição da violência vai depender da rapidez e agilidade dos agentes. Em resumo, a presença efetiva da polícia e os olhos vigilantes da população tendem a reduzir o espaço de ação dos criminosos e tirar deles a sensação de impunidade que parece ser o combustível que os impulsiona.

3 comentários:

  1. Por que não cobrar uma ajuda das empresas privadas, já que elas são as que mais se beneficiam com a questão de segurança…
    No mais é cobrar do Governo do Estado, da Secretaria da Segurança Pública…os verdadeiros ‘i’responsáveis pelo caos da ‘i’segurança pública em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. A culpa é toda do estado que é o único responsável pela segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Seguranca é coisa séria, devemos ter iniciativas para o combate a criminalidade, devemos unir todas as forças contra o crime,tráfico de drogas ,e essas mortes violentas que estão deixando as pessoas de bem cada vez mais encaceradas em casa...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: