O vereador de Sobradinho, cidade do Vale do São Francisco baiano, Manoel Messias, colocou ainda mais fogo na conturbada relação entre os filiados do PV estadual. A legenda divide-se atualmente entre os que querem concorrer ao governo, como o deputado federal Luiz Bassuma (foto), postulante do partido ao cargo, e a minoria que defende a manutenção da aliança com a administração Wagner, como o secretário estadual do Meio Ambiente Juliano Matos. O titular, inclusive, em entrevista ao jornal A Tarde desta terça-feira (8), chegou a negar que a senadora Marina Silva, pré-candidata dos verdes à Presidência da República e homenageada em Juazeiro no último domingo (6), tenha lançado o nome do parlamentar Edson Duarte ao Senado. O edil, revoltado, acusa Matos de se aliar a um funcionário da pasta na cidade para disseminar a discórdia, pois estariam “preocupados com os seus empregos no governo”. No próximo encontro estadual do partido, marcado para este sábado (12) em Salvador, Messias assegura que trará novamente o assunto à tona para tostar o grupo do secretário. (Evilásio Júnior).
O PV NÃO TEM CHANCE ALGUMA EM CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO. COMO A PROPRIA SIGLA DIZ, É UM PARTIDO VERDE SEM MATURIDADE POLÍTICA Q SÓ TOCA UMA NOTA SÓ, MEIO AMBIENTE, PORTANTO NASCEU PARA SER COADJUVANTE, DEFENDE UMA CAUSA NOBRE Q TEM APOIO TOTAL DO GOVERNO ATUAL. NO MAIS É SÓ BARULHO PRA SURDO OUVIR.
ResponderExcluirE VC VAL O Q FAZ NESTE PARTIDO? ECOLOGIA NÃO É A SUA PRAIA, VC ESTÁ MAS PARA TROMBETEIRO(DEM), A TURMA DO QUANTO MAS PIOR MELHOR.
PARTIDO VERDE: a sua ideologia é interessante, mas na prática é mais um instrumento de manipulação de politicos.
ResponderExcluirVocê já viu algum integrante do Partido Verde plantando uma árvore ou fazendo algum projeto de reflorestamento??? De verde eles só tem o salário!!!
ResponderExcluirAs pessoas que gastam um pouco de tempo pensando, nesse mundo, se dividem em dois grupos. Há os que acreditam que o planeta pode ser explorado sem limites porque a capacidade tecnológica humana vai ser capaz de consertar tudo à medida que os problemas aparecerem. Estes são os progressistas. E há aqueles que defendem a preservação da biodiversidade existente por acharem que ela será necessária no futuro, ao longo do desenvolvimento que a humanidade vai ter, e também porque a habitabilidade do planeta precisa ser uma causa comum, de fraternidade. Estes são os realistas. Entre progressistas e realistas, os verdes pertencem ao segundo grupo. São realistas.
ResponderExcluirHá alguns pontos em que o PV se destaca dos demais partidos. O primeiro deles é a preocupação irredutível com a ecologia. O PV não aceita acordos que incluam liberalidades na causa ecológica. Enquanto todos os outros partidos buscam uma forma de convivência na Terra, o PV busca a sobrevivência da Terra.
ResponderExcluirO PV defende um modelo de desenvolvimento baseado no saber e não na produção. A principal causa da degradação ambiental do planeta é um modelo de crescimento econômico calçado na extração. O PV tem o ideal de uma matriz econômica que troca conhecimentos e não matérias primas.
ResponderExcluirOliveira diz: As mãos produzem os canhões, os venenos, os remédios, os bálsamos e os intrumentos de tortura, a faca que fura e o bisturi que cura. Foi com as mãos que Judas põs em seu pescoço a forca que posteriormente o americano colocaria no pescoço do iraquiano e que Leila Lopes,orientada por Lucifer, o grande suicida, destrói sua própria vida.
ResponderExcluir