Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

8 de dezembro de 2009

PV EM CHAMAS: VEREADOR DESMENTE SECRETÁRIO

O vereador de Sobradinho, cidade do Vale do São Francisco baiano, Manoel Messias, colocou ainda mais fogo na conturbada relação entre os filiados do PV estadual. A legenda divide-se atualmente entre os que querem concorrer ao governo, como o deputado federal Luiz Bassuma (foto), postulante do partido ao cargo, e a minoria que defende a manutenção da aliança com a administração Wagner, como o secretário estadual do Meio Ambiente Juliano Matos. O titular, inclusive, em entrevista ao jornal A Tarde desta terça-feira (8), chegou a negar que a senadora Marina Silva, pré-candidata dos verdes à Presidência da República e homenageada em Juazeiro no último domingo (6), tenha lançado o nome do parlamentar Edson Duarte ao Senado. O edil, revoltado, acusa Matos de se aliar a um funcionário da pasta na cidade para disseminar a discórdia, pois estariam “preocupados com os seus empregos no governo”. No próximo encontro estadual do partido, marcado para este sábado (12) em Salvador, Messias assegura que trará novamente o assunto à tona para tostar o grupo do secretário. (Evilásio Júnior).

7 comentários:

  1. O PV NÃO TEM CHANCE ALGUMA EM CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO. COMO A PROPRIA SIGLA DIZ, É UM PARTIDO VERDE SEM MATURIDADE POLÍTICA Q SÓ TOCA UMA NOTA SÓ, MEIO AMBIENTE, PORTANTO NASCEU PARA SER COADJUVANTE, DEFENDE UMA CAUSA NOBRE Q TEM APOIO TOTAL DO GOVERNO ATUAL. NO MAIS É SÓ BARULHO PRA SURDO OUVIR.
    E VC VAL O Q FAZ NESTE PARTIDO? ECOLOGIA NÃO É A SUA PRAIA, VC ESTÁ MAS PARA TROMBETEIRO(DEM), A TURMA DO QUANTO MAS PIOR MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. PARTIDO VERDE: a sua ideologia é interessante, mas na prática é mais um instrumento de manipulação de politicos.

    ResponderExcluir
  3. Você já viu algum integrante do Partido Verde plantando uma árvore ou fazendo algum projeto de reflorestamento??? De verde eles só tem o salário!!!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que gastam um pouco de tempo pensando, nesse mundo, se dividem em dois grupos. Há os que acreditam que o planeta pode ser explorado sem limites porque a capacidade tecnológica humana vai ser capaz de consertar tudo à medida que os problemas aparecerem. Estes são os progressistas. E há aqueles que defendem a preservação da biodiversidade existente por acharem que ela será necessária no futuro, ao longo do desenvolvimento que a humanidade vai ter, e também porque a habitabilidade do planeta precisa ser uma causa comum, de fraternidade. Estes são os realistas. Entre progressistas e realistas, os verdes pertencem ao segundo grupo. São realistas.

    ResponderExcluir
  5. Há alguns pontos em que o PV se destaca dos demais partidos. O primeiro deles é a preocupação irredutível com a ecologia. O PV não aceita acordos que incluam liberalidades na causa ecológica. Enquanto todos os outros partidos buscam uma forma de convivência na Terra, o PV busca a sobrevivência da Terra.

    ResponderExcluir
  6. O PV defende um modelo de desenvolvimento baseado no saber e não na produção. A principal causa da degradação ambiental do planeta é um modelo de crescimento econômico calçado na extração. O PV tem o ideal de uma matriz econômica que troca conhecimentos e não matérias primas.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Oliveira09 dezembro, 2009

    Oliveira diz: As mãos produzem os canhões, os venenos, os remédios, os bálsamos e os intrumentos de tortura, a faca que fura e o bisturi que cura. Foi com as mãos que Judas põs em seu pescoço a forca que posteriormente o americano colocaria no pescoço do iraquiano e que Leila Lopes,orientada por Lucifer, o grande suicida, destrói sua própria vida.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: