O receio de que, com a proximidade do verão, a dengue volte a fazer novas vítimas no município, incentiva moradores de diversos bairros de Itabuna a se mobilizar no trabalho voluntário de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. No domingo (29), 40 voluntários participaram do mutirão de combate à dengue no bairro de Zizo. A ação foi organizada pela Associação de Moradores local, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Comissão Municipal de Defesa Civil e Agentes Comunitários de Saúde. Durante aproximadamente seis horas, os voluntários, com apoio de homens e maquinas da Sedur e da Marquise, percorreram ruas e travessas do bairro, recolhendo garrafas, vasos e sacos plásticos, ou qualquer outro objeto capaz de manter água parada para a reprodução do mosquito. Segundo a Comissão de Defesa Civil, foram distribuídos mil sacos plásticos de 60 litros para a coleta do material em quintais e terrenos baldios. (Erivaldo Bomfim).
A doença debilita muito e ficamos sempre preocupados pois é um problema social e acho que passa por um problema de higiene, de conscientização da população de que só juntos é que conseguiremos combater esse mal.
ResponderExcluirÀs vezes fazemos alguma coisa errada, mas vindo uma pessoa nos orientar eu fico esperta.
ResponderExcluirSó que nem todos cumprem as orientações passadas pelos agentes e para afastar a possibilidade de um surto da doença neste período que costuma ser mais preocupante, novas medidas tem que ser tomadas.
ResponderExcluir