Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

9 de dezembro de 2009

AÉCIO VOLTA A SINALIZAR QUE PODE DISPUTAR SENADO

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou hoje que nos primeiros dias de janeiro irá anunciar sua candidatura ao Senado, caso não haja uma definição sobre o presidenciável tucano até o fim do ano. Sem especificar data, Aécio reiterou que na sexta-feira irá conversar sobre a sucessão com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os dois participam de um encontro do PSDB em Teresina. Ao contrário do que sugeriu no início da semana, Aécio afirmou que não espera que haja nenhuma definição quanto ao candidato do partido para 2010. "Nós temos um encontro marcado na sexta-feira e é uma oportunidade de nós conversarmos. Eu não acredito que nós teremos qualquer decisão na sexta-feira, mas é mais uma conversa dentre algumas que já tivemos e outras que precisaremos ter. Eu continuo dizendo que no começo do mês de janeiro tomarei a minha decisão", afirmou durante solenidade no Palácio da Liberdade. "Na sexta-feira teremos um pouco mais de tempo, talvez até viajemos juntos, não está acertado ainda, para conversarmos". Demonstrando disposição de não ceder à pressão para ser vice numa chapa encabeçada por Serra, o governador mineiro tem dito que sua prioridade passou a ser a sucessão estadual e a eleição do seu vice, Antônio Anastasia (PSDB).

4 comentários:

  1. Esse bate-bola do Serra e do Aécio sobre quem vai ser o quê em 2010 é um dos discursos mais banais do século, papo de boleiro, sem projeto nenhum. Se Deus quiser a gente emplaca… Seis meses a grande mídia repetindo a mesma lenga,lenga… Só prova que o psdb é isso mesmo que aparenta, só um vazio de propostas…

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionado com a declaração do Aécio: “A partir de janeiro, vou me dedicar integralmente à construção do palanque e rodar todo o Estado”
    Ele vai renunciar ou sair de licença?? Sim, porque se ele estará integralmente ocupado com politica eleitoral não tem condições de governar o estado. E tem mais um ano de governo pela frente. Ou ele vai fingir que governa o estado enquanto se ocupa das eleições???

    ResponderExcluir
  3. Adiar ao máximo sua candidatura…?
    Mas ele tá sendo candidato a chefe do seu grupo familiar ou do povo brasileiro…?
    Pois eu quero saber o que ele pretende para o país o mais rápido possível..
    Há muito o que saber, propor e discutir…

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dúvidas de que a grande ambição pessoal de Aécio Neves é chegar à presidência da república.
    Mas, além de muito ambicioso, o governador também é sagaz e astucioso. Ele só entra numa disputa quando tem certeza quase absoluta de que a vencerá.
    Portanto, enquanto as condições e o quadro político não lhe dererem esta certeza, ele vai mantendo este discursozinho de que Minas é sua prioridade absloluta, e mantendo sua blindagem na mídia.
    Convenhamos, sua prioridade absoluta é o poder pelo poder.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: