Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de dezembro de 2009

2010 SERÁ MELHOR QUE 2009

Se fôssemos resumir toda a filosofia de vida de Jesus Cristo no Novo Testamento, teríamos duas palavras-chave: saúde e paz. Cristo desceu dos Céus para nos ensinar que o homem precisa de saúde no corpo e paz de espírito. São dois sustentáculos para que o ser humano absorva as outras qualidades, como justiça, bondade, fraternidade... Mas tudo começa com aquelas duas primeiras. O mal do homem é preferir o dinheiro à saúde. Às vezes, deixam-se de lado os aspectos simples da vida, os que proporcionam felicidade e bem-estar, em detrimento de uma corrida em prol da ganância financeira. Isso vai mat ando o homem aos poucos. No final, ele mesmo se conscientiza dessa péssima escolha. Paz é a palavra mais usada hoje em dia. Da grande metrópole à cidadezinha do interior, as pessoas clamam pelo fim das hostilidades. A sociedade, entretanto, não percebeu ainda que essa paz tão desejada só se materializará quando existir paz interior em cada cidadão. Que 2010 venha com a marca da esperança de um ano melhor do que 2009. Essa ânsia pelo melhor se traduz na vontade humana de viver bem consigo mesmo e com o próximo – nessa ordem. Quando alguém goza de saúde e convive bem com a consciência, nada nem ninguém o impede de alcançar o que quer na vida, pois a harmonia entre corpo e mente é a essência de qualquer filosofia ou religião! Se o ano que está terminando não foi tão bom, que o Ano-Novo inicie com os dois alicerces da força humana: disposição física e tranqüilidade da alma. A partir daí, surgiram todas as outras qualificações da alma. Portanto, p ara todos em 2010: saúde e paz.

4 comentários:

  1. Todos dizem a mesma coisa: Que esse ano seja repleto de paz, dinheiro e muita felicidade.
    Infelizmente pode-se perceber que isso só tem valor na hora da virada, porque após isso o ano atual continua a mesma coisa.
    Se o ano está ruim, vc fica ansioso esperando o próximo chegar com a esperança deste ser muito melhor. Mas parece que isso acontece só na teoria, porque o ano velho ás vezes parece ter sido melhor que o novo.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que o Ano Novo não seja o melhor, mas é bom vc ser otimista. Logo preferimos acreditar que o ano que está chegando vai ser o melhor de todos , que poderemos realizar nosos sonhos e que teremos, enfim, a felicidade. Isso pode não acontecer, mas pelo menos o Ano Novo é um incentivo para recomeçar e fazer de nossas vidas algo muito melhor. FELIZ ANO NOVO e que você consiga realizar todos os seus sonhos nesse ano que está apenas começando...

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos a esperança do novo ano ser melhor... cometer menos erros, ter mais conquistas...
    Se o velho foi bom, temos que fazer o novo ser mil vezes melhor.
    Feliz Ano Novo pra todos!!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom lembrar que se passou mais um ano, cheio de vitórias, conquistas e etc !
    E que esse novo ano, será muito melhor !
    Será o ano da PAZ !

    FELIZ 2010 PRA TODOS VOCÊS!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: