Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de novembro de 2009

TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

É público e notório que a tomada de atitude dos Promotores de Justiça da Infância e Juventude, em defesa dos direitos dessa comunidade em especial, vem rendendo bons frutos. Em Itabuna, por exemplo, o trabalho dessas autoridades, aliado à luta de outras instituições, faz com que esses cidadãos de “pouca idade” sejam mais assistidos em seus direitos. É por meio do empenho de órgãos como o Ministério Público Estadual, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e programas desenvolvidos por entidades da sociedade organizada, que Itabuna tem muito menos crianças no trabalho degradante das ruas. Os programas de distribuição de renda do governo federal contribuem para que a infância e a adolescência permaneçam na escola e tenham seus direitos preservados no que diz respeito ao lazer e outras atividades educativas. Poder-se dizer que Itabuna está fazendo bem a lição de casa. A infância protegida significa a germinação de bons frutos a serem colhidos pelas gerações que virão. O sucesso das boas ações está no trabalho incansável das autoridades e na fiscalização feita pelas organizações sociais. Em resumo: todos são responsáveis.

7 comentários:

  1. VAL CABRAL

    PARABÉNS PELO EXCELENTE TEXTO E POR ESTA FOTOGRAFIA MARAVILHOSA.
    WELLINGTON MENDES

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui muito inquieta: já cai da escada duas vezes qdo criança... tenho varias cicatrizes principalmente no rosto, e coloquei gesso no braço... mas não culpo meus pais... eu é que sou e sempre fui levadíssima, danadíssima!!!!
    Ruth Silva

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei gesso 2 vezes na perna e 3 no braço. Minhas pernas são cheias de cicatrizes, todas lembrança da minha infância. E devo ter feito meus pais, professores, tios, avós... "quebrarem a cabeça" comigo por muitas vezes!!!!!!
    Luiz Carlos Góes

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, tenho 26 anos e nunca tive nada engessado. Mas em compensação o q eu levei de ponto na testa, no rosto, no braço.... Osso nunca quebrei, mas se os pontos que levei fossem tds pro fluminense, ele se livrava do rebaixamento e seria campeão com 20 rodadas de antecipação.
    Pedro Campos

    ResponderExcluir
  5. As pessoas se assustariam mais se soubessem o que será de consequência todos estes meninos e meninas abandonados e perdidos em nossas madrugadas!!!
    Kleber Borges

    ResponderExcluir
  6. Menino de Rua hoje, será o assaltante de amanhã!
    Salve-se quem puder.
    Solange

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral
    Eu me batia em tudo e em todos...
    Já quebrei o pé esquerdo, o dedo do meio do pé direito, o pusso umas 3 vezes, a mão...
    Ah eu era toda destrambelhada, quando eu via uma porta eu tinha que bater nela nem que fosse com a unha do pé na hora de fechar, o sofá então Meu Deus eu tentava ignorar, mas do nada lá ia meu pé bater nele... parece que sou doida né?! rsrsrsrsr
    Eu era um desastre!
    - Rita Pires da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: