Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

4 de novembro de 2009

MST INVADE FAZENDAS, QUEIMA CASAS E ROUBA GADO

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou um rastro de violência e destruição durante a invasão das fazendas Maria Bonita e Rio Vermelho, localizadas nos municípios de Sapucaia e Xinguara, no sul do Pará. Cem homens armados e encapuzados derrubaram e queimaram casas, expulsaram empregados e atearam fogo em tratores, além de roubar gado. Apavorados e só com a roupa do corpo, mulheres, crianças e idosos tiveram de fugir para não ser espancados. Um avião com três mulheres e três crianças a bordo, expulsas pelo MST, caiu logo depois de decolar de uma das fazendas invadidas. O comandante e o piloto ficaram feridos e estão internados em um hospital da região. A Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) mandou equipes de policiais para as fazendas e abriu inquérito para apurar os atos de vandalismo. Os policiais e a imprensa tiveram dificuldades para chegar às propriedades. O MST bloqueou a rodovia PA-150 em três pontos, afirmando que a ação foi um protesto contra a morosidade da reforma agrária no Estado. A ação na Maria Bonita foi comparada à utilizada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs), de quem supostamente o MST estaria recebendo treinamento, segundo informação investigada pela Secretaria de Segurança Pública do Pará. A fazenda foi invadida pelo MST desde julho do ano passado.

7 comentários:

  1. Ninguém põe ordem no movimento, que tem as suas próprias leis e executa a sua própria justiça.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meus caros. Este é o país deles. É assim que o governo Lula assegura os direitos do setor que é o principal responsável pela estabilidade alcançada pela econômia brasileira e relativamente mantida mesmo diante da crise mundial.
    Até quando? Até quando os petistas estiverem no poder.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo, maligno, sentencioso para com pessoas inocentes o que o governo e o MST fazem!

    ResponderExcluir
  4. Que país é esse ?
    Será que teremos que aguentar a terrorista/assassina como “presidenta” do nosso país ?
    O que acontecerá com o agronegócio, quando esse bando tem carta branca para invadir, destruir, amedrontar, até quando ?
    E nós produtores rurais que sofremos na carne por tantos anos para levar o Brasil a ser realmente o ” celeiro do mundo “, que segurança teremos com a terrorista no comando ?
    É muito preocupante, a sociedade não se mobiliza contra esse tipo de depredação.

    ResponderExcluir
  5. A LENIENCIA DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAIS,É PREOCUPANTE FACE AO TERRORISMO Q ESTES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE SEM TERRAS, ENTIDADE Q VIVE NA CLADESTINIDADE E TEM APOIO FINANCEIRO DO GOVERNO FEDERAL PARA COMETER TAIS ATOS, JÁ PASSOU TODOS OS LIMITES DO BOM SENSO E DA ORDEM.
    QUANDO ACONTECER NOVAMENTE FATOS DA NATUREZA DE CARAJÁS, ELES VÃO POUSAR DE VITÍMAS. SRS POLITICOS DE OPOSIÇÃO JÁ PASSOU DA HORA DE DAR UMA BASTA NESTA SITUAÇÃO, OU ENTÃO VCS VÃO ASSISTIR A LEI DE TALIÃO SER INSTITUIDA NESTE PAÍS. OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE.
    AS LEIS TEM Q PARTIR DO SEGUINTE PRINCIPIO, DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA.

    ResponderExcluir
  6. Que mamada do caralho essa hem Val Cabral... essa foto demonstra o quanto o MST tá mamando nas tetas dos cofres do dinheiro público, para fazer política partidária e beneficiar o PT.
    Se o governo de Lula fosse sério, o MST não estaria esculhambando e praticando tantas invasões criminosas no Brasil.!!!
    Ubirajara Assunção

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, só tenho uma pergunta para lhe fazer:
    Como vc conseguiu fazer Gal cabral se deitar debaixa de uma vaca, para beber leite direto das suas tetas???
    Gutemberg Mota

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: