Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

5 de novembro de 2009

DIRETORA DO DPT PEDE ARREGO AO PREFEITO

O Departamento de Policia Técnica- DPT de Itabuna, está “jogado ás traças”, sem fornecimento de energia, água e pagamentos de salários dos seus servidores. Para agravar ainda mais esta
situação de calamidade e sucateamento, o setor está com todos seus aparelhos de ar-condicionados e veículo quebrados; e deteriorização das suas instalações elétricas e sanitárias. O ambiente é de completa insalubridade e a fedentina é insuportável. Os cadáveres são tratados como molambos a insatisfação é generalizada entre trabalhadores, visitantes e parentes dos mortos. As perícias técnicas externas são realizadas através de transporte voluntário. Os constantes pedidos de intervenção ao governo do estado da Bahia não são atendidos e tudo isso fez a nova diretora do DPT, Márcia Valéria, acompanhada do vereador Wenceslau Junior recorrerem na manhã desta quarta-feira/4, pasmem, para a ajuda da Prefeitura Municipal de Itabuna. O secretário da Administração, Gilson Nascimento, recebeu Márcia e Wenceslau em seu gabinete e os informou que o prefeito Capitão Azevedo lhe orientou a fazer o que for possível para minimizar os graves problemas daquele departamento. E salientou, “Sabemos que o Departamento de Policia Técnica (DPT) é de responsabilidade do Estado, mas faremos tudo o que for possível, dentro das possibilidades administrativas e legais para atender as necessidades emergenciais, até mesmo por se tratar de uma questão social e de um serviço indispensável à comunidade. O que não podemos é deixar como está” – concluiu.

15 comentários:

  1. É lastimável a situação de penúria do PDT de Itabuna, tanto quanto essa reivindicação de intervenção da prefeitura, por absoluta falta de resposnabilidade do governo do estado. Reinaldo Soares

    ResponderExcluir
  2. O descaso do jogador jaques Wagner com nossa cidade não é somente com o DPT, é também com a segurança pública como um todo..., Itabuna esta jogada as traças, vc anda a noite é não encontro uma viatura de policia, só bandidos que na periferia até cobram pedágio nas ruas. Rodrigo Silva

    ResponderExcluir
  3. A segurança na Bahia está um caos, como podemos ter segurança se a própria policia e os governantes são corruptos!!!!
    Estamos entregues as baratas e só nos resta rezar !!!!!
    pois, o caos tomou conta do nosso estado!!!!!! Gilberto Gomes

    ResponderExcluir
  4. Essa situação é triste, mas é verdade, na Bahia não podemos falar de segurança... devemos falar da insegurança. E o que acontece no DPT de Itabuna é menos ruim do que existe de problemas no DPT aqui de Ilhéus... por sinal DPT aqui nem existe!!!

    ResponderExcluir
  5. O DPT DE ITABUNA É O QUE MELHOR SE PODE DENOMINAR DE INFERNO PARA OS PARENTES DOS MORTOS E O QUINTO DOS INFERNOS PARA QUEM ESTÁ MORTO E ISSO É UMA VERGONHA PARA O PT DE ITABUNA, QUE PARECE NÃO TER INFLUÊNCIA PARA FAZER O GOVERNO DO ESTADO RECUPERAR ESTE ÓRGÃO, OU NÃO TEM NENHUM INTERESSE NO ASSUNTO... EM AMBAS AS SITUAÇÕES, O PT ESTÁ ERRADÍSSIMO.
    GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  6. KD GERALDO CABEÇA DE PITU?
    KD CAPITÃO FÁBIO?
    ME RESPINDAM TÁ GENTE?
    NUNES

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, esta fuleiragem é o retrato fiel do descaso do governo da bahia com a nossa cidade. E ainda tem otários que votam nesse gozernadorzinho de meia tigela! Freitas

    ResponderExcluir
  8. Esse caso do DPT é uma vergonha, só quero ver quando irão tomar providências? Acho que só quando um dos entes de um dos governantes precisar dos serviços do DPT, aí eles irão sentir o que os outros sentem...

    ResponderExcluir
  9. Corta o coração ver mortos empilhados no patío do DPT, que não tem as mínimas condições de operação.Os médicos legistas até tentam liberar os corpos o mais rápido possível, mas não tem condições de trabalhar pois o DPT não oferece nenhuma condiçoes operacional aos médicos legistas.

    ResponderExcluir
  10. Felismente e Graças a Deus, nunca precisei dos serviços do DPT e espero com a graça de Deus não precisar!

    ResponderExcluir
  11. É PRECISO QUE OS DIRIGENTES DO DPT DE ITABUNA SEJAM MAIS ATUANTES.
    O futuro positivo do serviço público está na qualificação técnica e comportamental de seus LÍDERES. Eles devem impulsionar as necessárias mudanças no setor público para tornar o governo adequado às necessidades da sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Este descaso do governador da Bahia com o DPT é crime!

    ResponderExcluir
  13. A questão não é só Wagner. Isso vem de longas datas….

    ResponderExcluir
  14. Esta é uma situação corriqueira. O DPT de Itabuna nada mais é do que um açougue humano e infelismente falta em Itabuna uma Câmara atuante(no sistema representativo são fiscais do povo)e em dunção disso deveriam exigir providências e necessário denunciar ao Ministério Público. É bom lembrar que morto não vota, mais, deixa família e amigos e, esses poderão reprovar os atuais responsáveis pela falta de atitude.

    ResponderExcluir
  15. EI, VC QUE POSTOU COMENTARIO ÀCIMA.COMO OUSA CHAMAR NOSSO " GOVERNOZINHO DE MEIA TIGELA" ? EXIJO RESPEITO COM A TIGELA. ESSE É UM GOVERNO DE MERDA MESMO. INEFICIENTE, INCOMPETENTE, BURRO E PIOR DE TUDO...LADRÃO !!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: