O Departamento de Policia Técnica- DPT de Itabuna, está “jogado ás traças”, sem fornecimento de energia, água e pagamentos de salários dos seus servidores. Para agravar ainda mais esta![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc-vds22N49eGnAiTBxFEZzdpYWV7gbUZ5jDXzKlhq4_b9uIL7i-9XOGUnM2sjQKUcN0mi-7tmvB4Rsn11U6hhoOwSr-E3U-PKsdwRhiLNk-o8_fnNi_o-2hiSTHhEh_cXclUtXlFU5tk/s320/Prefeitura+garante+ajuda+para+resolver+graves+problemas+do+DPT-01-foto+Waldyr+Gomes.JPG)
situação de calamidade e sucateamento, o setor está com todos seus aparelhos de ar-condicionados e veículo quebrados; e deteriorização das suas instalações elétricas e sanitárias. O ambiente é de completa insalubridade e a fedentina é insuportável. Os cadáveres são tratados como molambos a insatisfação é generalizada entre trabalhadores, visitantes e parentes dos mortos. As perícias técnicas externas são realizadas através de transporte voluntário. Os constantes pedidos de intervenção ao governo do estado da Bahia não são atendidos e tudo isso fez a nova diretora do DPT, Márcia Valéria, acompanhada do vereador Wenceslau Junior recorrerem na manhã desta quarta-feira/4, pasmem, para a ajuda da Prefeitura Municipal de Itabuna. O secretário da Administração, Gilson Nascimento, recebeu Márcia e Wenceslau em seu gabinete e os informou que o prefeito Capitão Azevedo lhe orientou a fazer o que for possível para minimizar os graves problemas daquele departamento. E salientou, “Sabemos que o Departamento de Policia Técnica (DPT) é de responsabilidade do Estado, mas faremos tudo o que for possível, dentro das possibilidades administrativas e legais para atender as necessidades emergenciais, até mesmo por se tratar de uma questão social e de um serviço indispensável à comunidade. O que não podemos é deixar como está” – concluiu.
É lastimável a situação de penúria do PDT de Itabuna, tanto quanto essa reivindicação de intervenção da prefeitura, por absoluta falta de resposnabilidade do governo do estado. Reinaldo Soares
ResponderExcluirO descaso do jogador jaques Wagner com nossa cidade não é somente com o DPT, é também com a segurança pública como um todo..., Itabuna esta jogada as traças, vc anda a noite é não encontro uma viatura de policia, só bandidos que na periferia até cobram pedágio nas ruas. Rodrigo Silva
ResponderExcluirA segurança na Bahia está um caos, como podemos ter segurança se a própria policia e os governantes são corruptos!!!!
ResponderExcluirEstamos entregues as baratas e só nos resta rezar !!!!!
pois, o caos tomou conta do nosso estado!!!!!! Gilberto Gomes
Essa situação é triste, mas é verdade, na Bahia não podemos falar de segurança... devemos falar da insegurança. E o que acontece no DPT de Itabuna é menos ruim do que existe de problemas no DPT aqui de Ilhéus... por sinal DPT aqui nem existe!!!
ResponderExcluirO DPT DE ITABUNA É O QUE MELHOR SE PODE DENOMINAR DE INFERNO PARA OS PARENTES DOS MORTOS E O QUINTO DOS INFERNOS PARA QUEM ESTÁ MORTO E ISSO É UMA VERGONHA PARA O PT DE ITABUNA, QUE PARECE NÃO TER INFLUÊNCIA PARA FAZER O GOVERNO DO ESTADO RECUPERAR ESTE ÓRGÃO, OU NÃO TEM NENHUM INTERESSE NO ASSUNTO... EM AMBAS AS SITUAÇÕES, O PT ESTÁ ERRADÍSSIMO.
ResponderExcluirGUTEMBERG MATOS
KD GERALDO CABEÇA DE PITU?
ResponderExcluirKD CAPITÃO FÁBIO?
ME RESPINDAM TÁ GENTE?
NUNES
Val Cabral, esta fuleiragem é o retrato fiel do descaso do governo da bahia com a nossa cidade. E ainda tem otários que votam nesse gozernadorzinho de meia tigela! Freitas
ResponderExcluirEsse caso do DPT é uma vergonha, só quero ver quando irão tomar providências? Acho que só quando um dos entes de um dos governantes precisar dos serviços do DPT, aí eles irão sentir o que os outros sentem...
ResponderExcluirCorta o coração ver mortos empilhados no patío do DPT, que não tem as mínimas condições de operação.Os médicos legistas até tentam liberar os corpos o mais rápido possível, mas não tem condições de trabalhar pois o DPT não oferece nenhuma condiçoes operacional aos médicos legistas.
ResponderExcluirFelismente e Graças a Deus, nunca precisei dos serviços do DPT e espero com a graça de Deus não precisar!
ResponderExcluirÉ PRECISO QUE OS DIRIGENTES DO DPT DE ITABUNA SEJAM MAIS ATUANTES.
ResponderExcluirO futuro positivo do serviço público está na qualificação técnica e comportamental de seus LÍDERES. Eles devem impulsionar as necessárias mudanças no setor público para tornar o governo adequado às necessidades da sociedade.
Este descaso do governador da Bahia com o DPT é crime!
ResponderExcluirA questão não é só Wagner. Isso vem de longas datas….
ResponderExcluirEsta é uma situação corriqueira. O DPT de Itabuna nada mais é do que um açougue humano e infelismente falta em Itabuna uma Câmara atuante(no sistema representativo são fiscais do povo)e em dunção disso deveriam exigir providências e necessário denunciar ao Ministério Público. É bom lembrar que morto não vota, mais, deixa família e amigos e, esses poderão reprovar os atuais responsáveis pela falta de atitude.
ResponderExcluirEI, VC QUE POSTOU COMENTARIO ÀCIMA.COMO OUSA CHAMAR NOSSO " GOVERNOZINHO DE MEIA TIGELA" ? EXIJO RESPEITO COM A TIGELA. ESSE É UM GOVERNO DE MERDA MESMO. INEFICIENTE, INCOMPETENTE, BURRO E PIOR DE TUDO...LADRÃO !!!
ResponderExcluir