Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2009

DIRETORES DA APC SÃO RECEBIDOS PELO MINISTRO DA AGRICULTURA

O presidente da Associação dos Produtores de Cacau (APC), Henrique Almeida, foi recebido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na quinta-feira (29), em Brasília, para uma audiência sobre o endividamento dos produtores do Sul da Bahia. Henrique Almeida pediu apoio ao ministro para derrubar as barreiras burocráticas que impedem o acesso de boa parte dos cacauicultores aos recursos do Plano de Desenvolvimento do Agronegócio na Região Cacaueira da Bahia, o PAC do Cacau. Os contratos de renegociação começaram a ser assinados esta semana, depois de um mutirão liderado pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), que tem sido parceira da APC para que a totalidade dos produtores seja atendida. Acompanhado do diretor geral da Ceplac, Jay Wallace da Silva e Mota, do presidente do Sindicato Rural de Barro Preto e diretor da APC, Guilherme Galvão e do assessor da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, Nelson Fraga, o presidente da APC entregou ao ministro Reinhold Stephanes as reivindicações que considera prioritárias para os produtores baianos. A principal é a inclusão dos seis mil cacauicultores que ficaram à margem do PAC do Cacau, além dos que aderiram ao Programa Especial para Saneamento de Ativos (Pesa) e já hipotecaram suas fazendas ao tesouro nacional. Participou também da reunião, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fontelles. O presidente da APC, que também é diretor-presidente do Instituto Biofábrica, também solicitou empenho do governo federal para a liberação dos R$ 13 milhões do PAC do Cacau anunciados há mais de um ano e que até agora não chegaram ao sul da Bahia. “Queremos pelo menos R$ 2 milhões para oxigenar a lavoura cacaueira”, diz Henrique Almeida, em nome da Biofábrica. (Erivaldo Bomfim).

5 comentários:

  1. Val Cabral...
    Que adianta essas reuniões, se as decisões nunca aparecem em forma de obras e verbas para melhorar a vida do nosso povo?????!!!!
    Flávio Bastos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O PAC DO CACAU É IGUAL AO CONTO DO PACO... SÓ TROUXA ACREDITA.
    ESSE PAC SÓ SERVE PARA BENEFICIAR FAZENDEIROS A NÃO PAGAREM SUAS DÍVIDAS, CUJOS RECURSOS FORAM SEMPRE UTILIZADOS PARA COMPRAS DE MANSÕES, APARTAMENTOS E BANCAREM PROSTITUTAS E FILHOS PARASITAS E COCAINEIROS. GIL

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: