Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2009

WAGNER APROVA PÓLO GRANITEIRO NO SUL, DA BAHIA

O presidente da Associação do Pólo Graniteiro do Sul da Bahia – AGRASUL, Natércio Zucolotto, nos informa que o governador Jaques Wagner ficou muito satisfeito com o projeto de implantação do pólo graniteiro no sul da Bahia. Wagner ressaltou que já estava preocupado com a perca das jazidas baianas de granitos para outros estados e que isto resultaria em graves prejuízos para a economia do estado e se colocou a disposição para fazer o possível para a implantação desta importante iniciativa geradora de emprego, renda e divisas para o estado da Bahia. O governador destacou a viabilização urgente do pólo graniteiro no sul da Bahia, tendo em vista toda a logística que está se formando na região através do porto sul, ferrovia e aeroporto internacional. Segundo o diretor da AGRASUL, Aderbal Prata, há também que se destacar que o porto de Ilhéus está operando no seu limite mínimo, por falta de cargas e que ele só precisa de alguns poucos ajustes, a exemplo de aumentar o calado, que é de 10 metros para 14 metros com dragagem. O Porto tem área de estocagem de pra mais de um mil contêineres e o pólo já poderia funcionar com as condições que o porto possui atualmente. A audiência dos dirigentes da AGRASUL com o governador Jaques Wagner, contou com a participação do deputado federal Roberto Brito, que é um dos maiores entusiasta deste projeto.

4 comentários:

  1. Foi destacado que a região tem grandes riquezas na área de granitos que estão sendo exploradas de forma precária e mandadas para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Essas pedras saem daqui de forma bruta, enquanto que se houvesse na cidade o processamento e a industrialização dessas pedras geraria muito emprego, e com isso o governo ganharia muitos impostos em arrecadação, além de se fazer a exportação por aqui”,

    ResponderExcluir
  2. O objetivo da Agrasul é formar na região um Pólo graniteiro e lutar para trazer para a cidade a capacidade de processar e industrializar o granito explorado na região aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Isso vai ser muito bom para a econômia da bahia, e vai ta gerando mais empregos , e mais riqueza para a Região.

    ResponderExcluir
  4. Esse tal Aderbal é um pilantra trançado todo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: