Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2009

MUTIRÃO CARCERÁRIO AVALIA 746 PROCESSOS EM JEQUIÉ

A etapa do Mutirão Carcerário em Jequié, realizada entre os dias 21 a 25, somada ao período pré-mutirão, que aconteceu nos meses de julho e agosto, avaliou 746 processos de presos provisórios e condenados da Vara Crime, Júri, Infância e Juventude e Execuções Penais da Comarca de Jequié, município localizado no Centro Sul da Bahia. Do total de processos avaliados, 321 receberam benefícios, dos quais 102 foram para presos condenados e 119 para presos provisórios. Na avaliação do juiz corregedor Cláudio Daltro, que coordenou os trabalhos, o resultado foi positivo, por permitir maior agilidade de benefícios previstos na Lei de Execução Penal, especialmente porque, em Jequié, só há uma Vara que acumula diversas funções. Além do juiz corregedor, também participaram do mutirão carcerário as juízas Mariana Teixeira, coordenadora dos Juizados Especiais da Capital, Rosemunda Souza Barreto e Maria Helena Lordello de Salles Ribeiro (que integram a equipe de magistrados designados pela Corregedoria Geral da Justiça para trabalhar no Mutirão Carcerário do Estado), e Gelzi Maria Almeida Souza Matos, titular da Comarca de Jequié e responsável por realizar, sozinha, o pré-mutirão. A próxima Comarca a realizar o Mutirão Carcerário é a de Barreiras, de 5 a 9 de outubro. Segundo Cláudio Daltro, ainda esta semana será concluído o Mutirão das Comarcas de Camaçari, Lauro de Freitas e Feira de Santana. (Thiago Pereira).

2 comentários:

  1. Isso as vezes é até bom, porque muitos estão presos em poucos casos injustamente,o que acontece é que a cadeia fica lotada, e quem deveria estar preso de verdade não está.

    ResponderExcluir
  2. EXISTE INÚMEROS PROCESSOS ACUMULADOS SEM SE QUER TER SIDO JULGADOS, ISSO REFLETE NA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA NOSSA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: