O pedido de desfiliação foi oficializado pelo deputado federal Luiz Bassuma ao PT, partido que militava havia 14 anos. Bassuma ingressou no PV depois de deixar o Partido dos Trabalhadores. Mesmo com a decisão de não disputar reeleição, Bassuma não terá problemas com a lei de fidelidade partidária. Vereador, deputado estadual e como deputado federal, a estrela vermelha do partido não brilha mais para Bassuma. O motivo que levou Bassuma a se desligar do PT foi a suspensão por um ano aplicada pelo Diretório Nacional do partido ao parlamentar por manifestar posição contrária ao aborto. Bassuma enviou carta de desfiliação aos diretórios Municipal, Estadual e Nacional, além da 13ª Zona Eleitoral. Assim como Bassuma, sua esposa, Rose Bassuma, se filiou também ao PV e será candidata a uma cadeira na Câmara Federal. Sobre sua decisão de deixar o PT, por onde se elegeu quatro vezes (vereador, deputado estadual e federal duas vezes), ele diz que o partido o obrigou a isso com a suspensão de um ano; agora quer gastar suas energias para ajudar o PV na Bahia e no Brasil a se reestruturar e se tornar uma real possibilidade de poder. Bassuma se diz tranqüilo com a decisão tomada, porque entra no partido sem nenhuma pretensão eleitoral, voltado para ajudar no crescimento partidário.
BASSUMA SAIU PORQUE DESCOBRIU QUE "COM QUEM PORCOS SE MISTURA, FARELOS COME"!!!
ResponderExcluirCaramba Val Cabral, lá vem mais um analista com problemas psicológicos com o PT. peço arrego, viu? Gilberto Carvalho
ResponderExcluirSeria interessante saber estastíticas tais como: a que partidos pertenceram atuais candidatos a presidente da base aliada, principalmente PSB e PDT antes, nesse Brasilzão. Ah, não se furtem á curiosidade, que é uma coisa intrinsecamente boa!
ResponderExcluirÉ Marina 43 surfando a onda verde!!! O resto é o resto, e sem dúvida, se merecem).
Lucas Dantas
É isso aí Bassuma... ao assumir suas próprias convicções, não se permitiu se prostituir e nisso vc se destaca e o parabenizo por sua atitude de não se deixar recuar em suas idéias e posicionamentos.
ResponderExcluirJosué Castro de Almeida
Bassuma demonstra assim, que é um politico coerente com seus princípios... nota dez pra ele!!!
ResponderExcluirMarcos Bastos
Excelente opção Bassuma... quem é da vida, tem que está no único partido brasileiro que é a cara da própria existencia humana na terra, com respeito á fauna e a flora.... parabéns Bassuma e votarei em sua esposa, como se estivesse manifestando esta minha opinião, através do voto consciente... e pela vida e por ela!
ResponderExcluirFernando Monteiro
Bassuma voce deveria ter vergonha na sua cara, cara de pau brasil, onde o povo deve cada vez mnais se ferrar mais uma vez, você sabe disso,mudando de partido não vai solucionar o seu problema. Procure resolver o seu problema partidário, para depois se filiar em outro partido.
ResponderExcluirObservem como os senhores membros do Congresso, na sua maioria absoluta e querendo parecer inocentes trabalhadores, são favoráveis a medidas que interessam exclusi9vamente a eles. Reforma política sem consultar a OAB e demais associações profissionais,fazer pesquisa popular válida,terminar com votação em benefício próprio, principalmente na mesma legislatura, fidelidade partidária, partidos com programas definidos e diferenciados dos demais partidos, será mais uma empulhação do eleitor. A tal mudança de partido é uma vergonha, estando o povo abandonado em educação, principalmente política, sendo o caminho para implantação definitiva da aristocracia política, detestável e já motivo de algumas revoluções, principalmente a franceza.
ResponderExcluirNeto
O Bassuma foi fundador do PT da Bahia e não trocou de partido por oportunismo - ao contrário de Edmon Lucas, que trocou o PTB para continuar mamando nas tetas do governo -, mas por discordar do desvio ético e programático que o partido se encontra.
ResponderExcluirPedro Lucas de Bastos
Parabéns ao Bassuma!! O Josias Gomes deveria fazer um estágio no PV, pra ver se aprendem alguma coisa de coeciente eleitoral e dignidade programática...
ResponderExcluirMarcos Santana