Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2009

PATRULHA VAI COMBATER ABUSOS DE SOM - Uma Patrulha do Sossego vai combater os abusos sonoros nos bairros de Itabuna e no centro. O mapeamento dos pontos críticos já foi feito pela Polícia Militar, que atuará com a Civil, Bombeiros, MP e secretarias. A ação visa combater a poluição sonora e, neste final de semana, está combatendo o abuso cometido por donos de veículos particulares, carros de som, bares e similares. A Central de Operações da PM registra dezenas de reclamações diárias. A situação piora nos finais de semana, principalmente em alguns postos de combustível e na Praça do Trabalho, no bairro Pontalzinho. Uma reunião no 15º BPM, na quinta-feira, 27, definiu as ações e a atribuição da cada instituição. Donos de carros ligam o som no volume mais alto e ainda abrem os porta-malas, causando transtornos para os moradores. Na verdade, o Código Nacional de Trânsito bastaria para apreender estes veículos que tem grandes caixas de som no porta-malas. Ela prevê a retirada de circulação de carros com alterações em relação ao projeto da fábrica. "Não adianta colocar placas proibindo o som dos carros, eles põem no volume que ninguém consegue nem conversar dentro de casa. Falar ao telefone, nem pensar", disse uma moradora do centro. Leia a reportagem completa na edição do fim de semana.

5 comentários:

  1. Atitude louvável esta tomada pela prefeitura de Itabuna.

    ResponderExcluir
  2. Tinham que começar pelas igrejas Evangélicas.Elas deveriam dar um bom exemplo...

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes após a saída da patrulha do som,eles ligam novamente em altíssimo volume... Nos horários em que o abuso mais incomoda, que é a noite.

    ResponderExcluir
  4. Já não basta a altura em que somos submetidos á escutar, tem outro problema as porcarias que são tocadas. Ninguém é obigado a ouvir isso não.

    ResponderExcluir
  5. DE QUE ADIANTA ESSA PALHAÇADA ?? AS POLICIAS FAZEM SEU PAPEL CORRETAMENTE, PORÉM OS ACUSADOS E SEUS VEICULOS SEMPRE SE LIVRAM POR FORÇA DA PRÓPRIA JUSTIÇA, QUE DIANTE DESSA FROUXIDÃO E DO "JEITINHO" BRASILEIRO, A POPULAÇÃO CONTINUARÁ MAIS UMA VEZ A ASSISTIR MAIS UM FILME MENTIROSO. TODOS ESSES VAGABUNDOS QUE TIVERAM SEUS CARROS REBOCADOS , ESTAO LIVRES E REICINDINDO NO ERRO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: