Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de julho de 2009

QUE VIGORE O PACTO CONTRA A VIOLÊNCIA - Os métodos utilizados por Mahatma Gandhi que libertou a Índia através da não-violência merecem uma reflexão. A prática pressupõe a conscientização de toda a sociedade. A não-violência tem que ser uma atitude individual que irá se refletir no coletivo. É preciso se ter um ideal forte para seguir uma doutrina libertária como essa. Apenas os usos de métodos repressivos não irão conter a onda de violência que tem assustado os itabunenses. Para haver mudanças duradouras na área de segurança pública é preciso que haja um projeto que inclua as oportunidades para as classes mais desfavorecidas e a informação didática e pedagógica das seqüelas deixadas pela violência. É necessário mais que uma mobilização eficiente de toda máquina administrativa do Estado e do município, no arcabouço do Pacto Contra a Violência. Por isso, é preciso aplaudir o movimento social que através da liderança do prefeito Capitão Azevedo, se mobilizou para debater o tema publicamente e convergir a sociedade na busca de soluções para o problema. Isso é uma prova de maturidade. Nenhuma organização comprometida com a comunidade pode existir somente para lutar por melhorias das condições urbanísticas da cidade. A questão primordial é a melhoria da qualidade de vida dos itabunenses que inclui vários aspectos, inclusive, a melhoria de condições e de equipamentos do aparelho de segurança pública. A sociedade tem dado um passo à frente mandando um recado aos governantes de que a situação é realmente séria e está afetando a todos. Portanto, seria prudente se ter juízo e escutá-la, pelo bem de todos e a segurança geral do povo de Itabuna.

4 comentários:

  1. Estou acreditando que este Pacto contra a Violência, realmente seja um marco na história de Itabuna.
    A sua concepção, envolvendo a sociedade e as autoridades na busca de soluções que resolvam os problemas da insegurança em nossa cidade, é o mais me faz acreditar que ele vai dar certo. Gilberto Souza

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE FAZER ESTE PACTO FUNCIONAR.
    ELE PODE AJUDAR ITABUNA A ENFRENTAR MELHOR A VIOLÊNCIA QUE É MUITO ASSUSTADORA NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. A SOCIEDADE ESTA ACORDANDO PRA ESSE GRAVE PROBLEMA, MAS HA UM DETALHE: NAO QUERO COM ISSO , DE FORMA ALGUMA, FAZER APOLOGIA AO CRIME NEM A VIOLENCIA DE QUALQUER ESPECIE. APENAS DIZER A ESSAS AUTORIDADES DE GABINETE(PADRE, JUIZ, ADVOGADO,COMERCIANTES, DENTRE TANTOS OUTROS), QUE OS HOMENS(POLICIAIS) ENVOLVIDOS DIRETAMENTE COM O COMBATE AO CRIME, DIUTURNAMENTE, SOB SOL E CHUVA, COM PRECARIAS CONDIÇÕES DE TRABALHO INCLUINDO BAIXOS SALARIOS, FAÇAM O SEU TRABALHO COM LIBERDADE DE MOVIMENTO. SEMPRE(ISSO MESMO), QUE O POLICIAL USA A FORÇA CONTRA UM TRAFICANTE HOMICIDA , VEM ESSES DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS A PÚBLICO DIZER QUE A POLICIA AGIU MAL, QUE QUER PUNIÇÃO DOS ENVOLVIDOS. DA MESMA FORMA, UM JUIZ DÁ O MESMO TRATAMENTO A UM MENOR CRIMINOSO, SEM SE IMPORTAR EM QUANTOS CRIMES ESSE VAGABUNDO JÁ COMETEU. ENTAO SENHORES, SAO POR ESSES MOTIVOS QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS QUE ESTAO NA RUA ESTAO TOTALMENTE DESMOTIVADOS PRA ENFRENTAR O CRIME. COMO SE NAO BASTASSEM AS PESSIMAS CONDIÇOES DE TRABALHO E SALARIOS, AINDA TEM QUE DLIBLAR A PERSEGUIÇÃO DESSAS ARTORIDADES. QUERO VER QUANDO ESSES BRAVOS HOMENS RESOLVEREM CRUZAR OS BRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. LUdovico esta fazendo falta, volta pra ca Ludovico!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: